quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Santos recebe o Vasco e quer manter sequência positiva

Time paulista vem embalado e contará com os torcedores para subir ainda mais na tabela

12 Ago 2015 - 10h58Por Redação
Jogadores do Santos treinam forte para afundar ainda mais o Vasco. Foto: Ricardo Saibun/santosfc - Jogadores do Santos treinam forte para afundar ainda mais o Vasco. Foto: Ricardo Saibun/santosfc -

Nesta quarta-feira, 12, Santos e Vasco jogarão na Vila Belmiro, às 21h. Enquanto o time da casa está há três partidas sem perder no campeonato, o visitante não vence há três jogos. O Santos ocupa a 14ª colocação na tabela, frente ao penúltimo lugar do time carioca. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos está há três partida sem perder. Apesar da melhor sequência de jogos no campeonato, o técnico Dorival Junior afirmou que o time não pode relaxar, pois ainda deve se preocupar com a zona de rebaixamento. "No momento a nossa realidade é conviver com a proximidade da zona de rebaixamento. Não podemos relaxar e vamos trabalhar da mesma maneira que estamos desde o início", declarou o treinador.

Com a chegada de Dorival além da melhora no futebol e nos resultados, o público também aumentou na Vila Belmiro. O bom momento da equipe resulta na média de público superior a 11 mil por jogo. O comandante falou sobre a grande importância que a torcida tem nessa melhora. "Todos sabem a importância da Vila. Eu luto para que os jogos não saiam daqui de dentro. A Vila cheia nos ajuda muito, pois a torcida do Santos dentro da Vila, com a quantidade de pessoas que tem vindo, o jogo se torna mais difícil para os nossos adversários. Espero que continue assim, que a torcida continue vindo, pois estamos precisando desse apoio", afirmou.

Do outro lado, o Vasco não sai vitorioso de uma partida desde que venceu o Fluminense, na 14ª rodada. A equipe carioca vem de um empate sem gols com o Joinville e precisa de uma vitória para tentar se recuperar na competição. Jogando fora de casa, o time saiu vitorioso apenas uma vez, empatou uma e perdeu as outras seis.

O capitão do time carioca, Guiñazu, falou sobre a má fase da equipe e disse que o jogo contra o Santos será 'mais uma final'. "É uma situação complicada, mas estamos cientes. Queríamos muito uma vitória domingo passado, quando jogamos em casa no Maracanã, para somar mais dois pontos fundamentais, mas não deu. O Santos é mais uma final para nós. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo para voltarmos com os três pontos", garantiu o camisa 5.

SANTOS X VASCO

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Técnico: Dorival Junior.

Vasco: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guñazu, Julio dos santos e Jhon Cley; Dagorberto e Herreira.

Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE);

Local: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos;

Data: Quarta-feira, 12, às 21h

Leia Também

Últimas Notícias