quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Santos perde para Atlético Paranaense e deve deixar G4

18 Jun 2016 - 21h09Por Redação
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético/PR - Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético/PR -

Com gol de Paulo André aos 42 minutos da etapa final, o Atlético Paranaense derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão, fazendo com que a equipe paulista possa perder sua vaga no G4 neste domingo.

Na quarta colocação com 13 pontos, o Santos pode ser ultrapassado ainda por Corinthians, São Paulo, Flamengo,  Ponte Preta,  Fluminense e Chapecoense. A equipe paulista, inclusive, tem a mesma pontuação do Atlético, que aparece apenas na nona posição.

Sem sua linha defensiva - David Braz, contundido, e Gustavo Henrique, suspensivo -, Dorival Junior teve que improvisar Yuri, contratado junto ao Audax, no setor. E os problemas não pararam por aí. O treinador ainda se viu obrigado a poupar Lucas Limas, com fadiga muscular. Mesmo assim fez um primeiro tempo equilibrado diante do Atlético-PR e poderia ter saído na frente, com a bola de Vitor Bueno. O meia arriscou de fora da área e mandou na trave.

E o 'poste' estava disposto a atrapalhar o time do Santos. Aos 43 minutos, Gabriel tentou encobrir o goleiro Weverton e mandou no travessão. A equipe paulista teve um leve domínio, mas também sofreu uma pressão do Atlético. Giovanny recebeu dentro da área e só parou na boa defesa de Vanderlei. O goleiro estava no caminho do meia, que tentou outra vez com categoria, ao matar a bola no peito e arriscar o chute. O arqueiro espalmou.

O segundo tempo começou aberto. Ambas as equipes buscavam o gol. Enquanto o Santos apostava na velocidade de seus jogadores, o Atlético tentava surpreender no toque de bola, através dos seus atletas mais experientes. Mas foi Pablo que criou mais uma boa chance do time paranaense. O atacante, que acabara de entrar, arriscou de fora da área e mandou na trave.

O Atlético ainda teve um gol anulado aos 43 minutos. Anderson Lopes fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para André Lima guardar. O juiz assinalou que a bola havia saído e marcou escanteio para a equipe paranaense. Na cobrança,  Paulo André testou firme para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Atlético-PR visita a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No mesmo dia, o Santos enfrenta o Fluminense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias