sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Santos derrota XV e assume liderança geral do Paulistão

15 Mar 2016 - 21h38Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos voltou a figurar na liderança geral do Paulistão. Na noite desta terça-feira, em partida adiantada da 11ª rodada, o clube da Baixada Santista derrotou o XV de Piracicaba em pleno estádio Barão de Serra Negra pelo placar de 1 a 0, ultrapassando novamente o Corinthians na tabela de classificação.

Com o resultado, o Santos, que conheceu sua terceira vitória seguida, é o primeiro colocado do Grupo A com 21 pontos, sete a mais do que o vice-líder São Bento. O XV de Piracicaba, por sua vez, volta a ficar em situação delicada. Lutando contra o rebaixamento é apenas o quarto do Grupo C, com 11 pontos.

Empurrado por seus torcedores que lotaram o Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba saiu com tudo para cima do Santos. Logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Sanches desviou de cabeça. A bola sobrou livre, no meio da área, para Oswaldo, que cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

O XV seguia criando as melhores oportunidades e desperdiçou mais uma aos 17 minutos. Carleto cobrou falta na cabeça de Oswaldo. O zagueiro testou firme rente à trave. Na sequência. Fabinho dividiu com Vanderlei e a bola sobrou para Patrick. O atacante, com o gol aberto, chutou para fora.

O castigo da equipe piracicabana veio aos 40 minutos. Lucas Lima colocou com muita categoria a bola para dentro da área. Gustavo Henrique subiu sozinho para abrir o marcador na primeira boa chance do Santos na partida.

No segundo tempo, o Santos se fechou e cozinhou o jogo. O XV buscou o gol a todo momento, mas não conseguiu superar o goleiro Vanderlei. O time piracicabano foi muito bem marcado pelo adversário e não encontrou espaços para marcar.

Na décima rodada, o XV de Piracicaba visita o Novorizontino no sábado, às 16h, o Estádio Jorge Ismael de Biasi. No domingo, às 19h30, o Santos enfrenta o Rio Claro, às 19h30, no Augusto Schimdt. (futebolpaulista.com.br)  

Leia Também

Últimas Notícias