quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Sanca Cup termina com Grêmio vice-campeão sub17; sub18 é eliminado nas quartas de final

22 Jan 2018 - 13h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub17 gremista em ação contra o Barcelona Capela, em duelo válido pela primeira fase. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub17 gremista em ação contra o Barcelona Capela, em duelo válido pela primeira fase. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em seu primeiro torneio de 2018, o Grêmio Sãocarlense conquistou o vice-campeonato. Estreante na Sanca Cup, torneio de base realizado em São Carlos ao longo da última semana e com a participação de equipes como Internacional de Limeira, Noroeste e Taboão da Serra, o Lobão disputou um total de dez partidas em duas categorias, obtendo quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Com maior notoriedade, o sub17 envolveu uma mescla entre jogadores remanescentes da última temporada com outros em avaliação e ficou com o vice-campeonato. Comandada pelo técnico Valmir Dias, a equipe bateu Atlético Araçatuba, Fut Talentos e Salesianos em sua trajetória, empatando ainda com Barcelona Capela e Faber-Castell e, na final, sendo derrotado apenas nos pênaltis pelo Fut Talentos, da capital paulista, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já o sub18, que teve em seu plantel atletas quase que exclusivamente em avaliação, foi eliminado nas quartas de final. Em uma primeira fase de cinco pontos conquistados, o time venceu o Estrela de Araraquara e ficou no resultado de igualdade contra Atlético Araçatuba e Projeto Atleta Cidadão, mas caiu no estágio seguinte ao ser batido pelo Parque Regina pela contagem mínima.

Posteriormente, aliás, o Projeto Atleta Cidadão, de Valparaíso-SP, que havia empatado com o Lobão em 2 a 2, foi beneficiado com o título máximo da competição ao derrotar a seleção de Itapecerica da Serra por 3 a 2 na final.

No que diz respeito à temporada, o Grêmio Sãocarlense deve tomar decisões derradeiras em breve, com a definição das categorias as quais pretende disputar torneios a nível estadual em 2018. Atualmente, o clube é filiado à Liga de Futebol Nacional, que tem mais de 30 agremiações vinculadas no Estado de São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias