quinta, 25 de abril de 2024
Futebol menor

Salesianos Sub15 classificado para as finais do Campeonato Estadual

13 Nov 2019 - 08h39Por Redação
Salesianos Sub15 classificado para as finais do Campeonato Estadual - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com uma campanha muita qualificada, a equipe sub15 do Salesianos foi acumulando conquistas: campeão municipal, campeão sub-regional e campeão regional. Com esse histórico, o time está credenciado a representar São Carlos e toda a região, no Campeonato Estadual de Futebol, organizado pela Secretária de Esportes do Estado de São Paulo (SE-SP), que acontecerá de 6 a 14 de dezembro, em Cerquilho, com a presença dos 16 melhores times do Estado.

Após conseguir sagra-se campeão municipal em julho, os atletas salesianos começaram a disputa do sub-regional. Foram 3 confrontos com 3 vitórias, 7 gols marcados e nenhum sofrido. As vitórias vieram contra Ribeirão Bonito por 4 a 0, Brotas por 2 a 0 e Dourado 1 a 0.

Na sequencia, foi a vez de encarar a fase Regional com mais 3 vitórias, 6 gols convertidos e apenas 1 sofrido. Vitória sobre a Ferroviária de Araraquara por 1 a 0, Ibitinga 2 a 0 e Monte Alto 3 a 1.

Para conquistar esses excelentes resultados no sub15 e formar um time vencedor, o trabalho do professor Lincoln Benites, que começou há alguns anos com esse grupo, conta atualmente com cerca de 30 jogadores nascidos nos anos de 2004 e 2005. Quando necessário, o grupo se divide para competições que são disputadas no Sub15 e Sub14 concomitantemente. Na Copa Paulista do Interior, por exemplo, o Sub15 está na semifinal e o Sub14 já está classificado para a decisão.

“É um grupo que temos trabalhado com muita intensidade e eles já estão juntos há um bom tempo, facilitando o entrosamento. Tecnicamente conta com jogadores muito qualificados e fisicamente tem muita força. Vamos para a disputa do Estadual, representando nossa região, com muita confiança. Sabemos que enfrentar os 16 melhores times do Estado é uma tarefa difícil, mas temos condições de fazer uma boa competição”, analisou o professor Lincoln.

Leia Também

Últimas Notícias