terça, 23 de abril de 2024
Futebol menor

Salesianos estreia com duas vitórias na Taça Regional Libertadores

04 Set 2019 - 10h48Por Redação
Salesianos estreia com duas vitórias na Taça Regional Libertadores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Jogando no último sábado, 31, no estádio municipal Luiz Estevam de Siqueira (Zuzão), o Salesianos abriu a disputa de mais uma competição: a Taça Regional Libertadores. O Torneio reúne equipes da região de Americana (Sumaré, Sta. Bárbara, Araras, atc.), região de Porto Ferreira (Mococa, Sta. Rita, Leme, Pirassununga) e São Carlos. Disputando em duas categorias, Sub9 e Sub11, o Salesianos estreou com duas vitórias jogando contra a Multisport (São Carlos) e Leme, respectivamente. O Salesianos Sub-9 está na Chave A com Multisport, Santa Rita e Pirassununga. O Sub11 está na Chave A, ao lado de Santa Rita, Pirassununga, Mococa e Leme.

Sub9: Enfrentando o time da Multisport de São Carlos, os pequenos atletas do professor Lincoln encararam pela 1ª vez uma competição de campo para garotos nascidos em 2010-2011. Mostrando muita maturidade para uma estreia, um correto posicionamento em campo e um excelente toque de bola, o time salesiano conseguiu envolver a boa equipe adversária na 1ª etapa, abrindo o placar com Neto, após bela cobrança de falta. Na sequencia, foi a vez de Murilo Reis ampliar, em cobrança de pênalti. Na 2ª etapa, o técnico Lincoln rodou o elenco e viu o adversário crescer na partida. Bem postada, a defesa salesiana teve atuação segura e empurrou o time ao ataque nos minutos finais, dando trabalho ao goleiro adversário. Placar final: Salesianos 2 x 0 Multisport.

Sub11: Enfrentando Leme, o time são-carlense começou o jogo mal posicionado, dando espaços ao adversário e tendo dificuldade em articular as jogadas. E foi em uma jogada pela direita que o time de Leme abriu o placar, após rebote na área, vencendo o 1º tempo. No 2º tempo, o time salesiano voltou mais à frente, fazendo jogadas mais agudas e conseguiu igualar o placar com Igor, que driblou o marcador e bateu de direita da entrada da área. Com o empurrão da torcida, o Salesianos chegou a vitória no último lance do jogo. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Henry que tocou no alto e decretou a virada. Placar final: Salesianos 2 x 0 Leme.

Próximos jogos: Pela tabela, o Salesianos volta a campo no próximo dia 21, jogando em Pirassununga na duas categorias.

Leia Também

Últimas Notícias