sexta, 19 de abril de 2024
Futebol menor

Salesianos é finalista do Municipal no sub15 e sub17

04 Jul 2019 - 12h48Por Redação
Salesianos é finalista do Municipal no sub15 e sub17 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Classificado nas 4 categorias para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Menor 2019, promovido pela SMEL, o Salesianos se qualificou para as decisões nas duas disputas que já ocorreram, o sub15 e o sub17, com ambos os jogos acontecendo no Estádio Municipal Luís Augusto de Oliveira, Luisão. As categorias Sub11 e Sub13 realizarão as semifinais somente no dia 3 de Agosto.

Sub15: Na noite de terça-feira, 18, o Salesianos enfrentou a Adesm num jogo bastante equilibrado. Com as duas equipes alternando jogadas ofensivas, Gabriel Ponce fez um bonito gol finalizando de fora área e abriu o placar para o Salesianos no 1º tempo. Na 2ª etapa a Adesm veio para o tudo ou nada, mas Cléber deu um belo passe para Marlon, que driblou o goleiro e marcou o 2º gol salesiano. A partir daí, o Salesianos tocou a bola administrando a partida, esperou o tempo passar e carimbou a vaga na decisão.

Sub17: Na terça-feira seguinte, 25, também à noite, as luzes do Luisão se ascenderam para Salasianos e Adesm protagonizarem um grande jogo de semifinal. A equipe do Sindicato dos Metalurgicos saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo e, dominando a partida, ainda ampliou. A história do jogo começo a mudar quando Léo Poppi pegou um chute de esquerda e acertou no ângulo, diminuindo a diferença e fechando o 1º tempo em 2 a 1. No intervalo, o técnico Lincoln mexeu no time, fazendo 4 substituições e adiantando a equipe em busca do empate. E o resultado veio com Leonardo Motta, que aproveitou o cruzamento e fez de cabeça o gol de empate do jogo. Com o resultado a disputa foi para os pênaltis, onde a estrela do goleiro Drexler brilhou. Placar dos pênaltis: 4 a 3 Salesianos.

Decisão: As duas partidas decisivas acontecem no próximo sábado, 6, no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão. A partir das 10h00, o Sub15 enfrenta o Ajax e, na sequencia, o Sub17 pega a Multisport nas disputas dos títulos.

Leia Também

Últimas Notícias