terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Sábado tem apresentação de Taekwondo, Krav Maga e Capoterapia na Praça do Mercado

07 Jun 2019 - 19h18
Sábado tem apresentação de Taekwondo, Krav Maga e Capoterapia na Praça do Mercado -

No próximo sábado, dia 8 de junho, a partir das 9h, na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Apparecida Resitano), acontece mais uma etapa da programação do mês das Artes Marciais, evento realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura em cumprimento a lei sancionada pelo município de autoria do vereador Roselei Françoso.

Durante esse segundo dia de atividades a população poderá assistir apresentações de Krav Maga, das 9h às 10h; de Capoterapia e Capoeira, das 10h às 11h e de Taekwondo, das 11h às 12h.

Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.  As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica. 

Já Taekwondo é uma arte marcial que originou um esporte de combate. O objetivo principal é formar seres humanos respeitados em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o espírito e garantir boa saúde física e mental.

Confira a programação completa do Mês das Artes Marciais:

Sábado – dia 15/6

9h às 10h – Karatê;

10h às 11h – Judô;

11h às 12h – Jiu-Jítso

Sábado – dia 29/6

9h às 10h – MMA;

10h às 11h – Kung Fu Taishan;

11h às 12h – Muay Thai.

Leia Também

Últimas Notícias