sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Rugby: São Carlos vence o Piratas e garante vaga na semifinal

01 Set 2014 - 15h09
0 - 0 -

Na tarde deste domingo, 31, o São Carlos foi até Jaguariúna para enfrentar a velha conhecida equipe do Piratas (Americana) pela segunda fase do Paulista de Acesso.

As duas equipes, que já haviam se enfrentado na estreia da primeira fase, jogaram em busca de vitória que poderia classificar antecipadamente o vencedor para a semifinal. Com um início de jogo bastante disputado, o placar só foi aberto aos 10 minutos com um drop goal do Piratas. Sem se abalar, o São Carlos partiu pra cima da equipe americanense e, antes do 20 minutos, já havia marcado 3 tries e feito uma conversão. Com mais dois tries marcados antes do final do primeiro tempo, São Carlos terminou o primeiro tempo com vantagem no placar: 27 x 3.

Na volta para o segundo tempo, o São Carlos continuou a impor um ritmo forte e marcou mais um try logo de cara, convertendo o mesmo. E assim foi por todo o segundo tempo, com os rinocerontes impondo o seu ritmo e sem serem ameaçados pelos adversários. A supremacia se evidenciou no placar: mais 5 tries e 1 conversão foram marcados, fechando o resultado em São Carlos 61 x 3 Piratas.

Somando-se ao resultado o fato de que o São Bento venceu esse final de semana e enfrenta o Piratas na próxima rodada, o São Carlos garantiu a classificação antecipada para as semifinais da competição. E em primeiro lugar do grupo! Isso porque, mesmo que seja derrotado pelo Tatuapé e o São Bento vença o Piratas com ponto bônus - indo aos mesmos 10 pontos do São Carlos -, a equipe auri-rubra leva vantagem no primeiro critério de desempate: confronto direto. A partida com o Tatuapé, que fecha a segunda fase do Acesso, acontece no dia 14 de setembro na Arena Paulista, em São Paulo.

Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, a fabricante de pet food SPF Palatability, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias