quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Rugby São Carlos estréia no Paulista do Interior neste sábado

Equipe são-carlense começa a busca por seu segundo título contra o Mastodontes, em Catanduva

24 Mar 2011 - 10h17
0 - 0 -

O Rugby São Carlos estréia neste sábado no Campeonato Paulista do Interior (Caipirão) contra o Mastodontes Rugby, de Catanduva, às 15h30, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, na casa do adversário. Campeão do torneio em 2006, o São Carlos vai em busca do bi sob novo comando e com a mesma base do ano passado, quando ficou em nono lugar.

O novo técnico do Rugby São Carlos é José Luciano Verçosa Marques (Bubinão), que jogou por uma década pelo time e agora passou a ser o seu comandante. Entra no lugar de Vinícius Segnini, que no ano passado comandou o time de dentro do campo. Segnini segue sendo o scrum-half e capitão do time.

O Rugby São Carlos venceu o Campeonato Paulista do Interior em 2006, e foi o vice-campeão em 2005 e 2008. Quer buscar o bi em 2011, e para isso também conta com a experiência de Jean-Marc Volland, que defendeu a seleção brasileira até 2009.

No ano passado, pelo mesmo campeonato, o Rugby São Carlos perdeu para a equipe catanduvense, o que motiva ainda mais os jogadores para conquistar a vitória. Além disso, a partir de 2012, o Campeonato passa a ter duas divisões, e é imprescindível que o time faça uma boa campanha para disputar a primeira divisão do ano que vem.
Além disso, o time estréia seus patrocinadores para o ano de 2010, a Big Planes Aeromodelismo, que estampa seu nome no peito e nas costas, e a Vintage Hobby, que estará nas mangas.

Após a estreia, o Rugby São Carlos deve disputar um amistoso contra Indaiatuba, em 02 de abril, em São Carlos. O próximo compromisso pelo Paulista do Interior é no dia 09 de abril, novamente fora de casa, contra o Red Horses, de São Pedro.

Leia Também

Últimas Notícias