sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Rugby: São Carlos entre os 12 melhores do XXV SPAC Lions

11 Dez 2017 - 15h56Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No último final de semana, sábado, 9 e domingo, 10, a equipe de rugby do São Carlos foi até o clube do SPAC participar da 25ª edição do mais tradicional e antigo torneio de sevens do Brasil. Na atual edição, 20 equipes masculinas de todo Brasil marcaram presença na competição.

No sábado, pela fase de grupo, os rinocerontes enfrentaram a seleção brasileira e a seleção do centro-oeste, sendo derrotada por ambas. Já no último jogo dessa fase, a equipe enfrentou o SP Barbarians e venceu e fez o maior placar de todo o torneio: 69 a 0. Com os resultados, a equipe se classificou para a Taça Bronze - cujos jogos ocorreram no domingo.

Na semifinal da Taça Bronze, a equipe enfrentou o Golden Caps e, sendo derrotada, disputou o 11º lugar geral contra a equipe do Ribeirão Preto, proporcionando a realização de mais um Derby 016. Num jogo relativamente equilibrado, a equipe são-carlense conseguiu se impor e, com uma virada de placar, conquistou a 11ª colocação geral do torneio.

O capitão do São Carlos, o jovem Luiz Nunes, de 18 anos, falou ao site: "Foi uma participação muito gratificante, tanto por ser o meu primeiro Lions como por ser capitão da equipe", comentou. "Em alguns jogos, demoramos um pouco pra entrar no jogo, mas, quando entramos, deu pra perceber que temos muito rugby pra jogar. Com mais treino e entrosamento, as qualidades individuais vão se sobressair e teremos um bom time tanto no seven quanto no XV", completou.

A equipe agora entra em férias e retorna já em janeiro já visando a Copa Central e o Paulista B.

Leia Também

Últimas Notícias