sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Rugby São Carlos enfrenta Itirapina em amistoso de beach rugby

Partida na Cica faz parte da preparação para o torneio de beach rugby em 19 e 20 de fevereiro em Ilhabela (SP)

11 Fev 2011 - 10h11
0 - 0 -

O Rugby São Carlos e o Itirapina Rugby Clube se enfrentarão neste domingo (13), no Centro Integrado da Criança e do Adolescente “Dário Pláceres Cardoso Junior” (Cica), no Centro. A disputa será realizada na modalidade beach rugby, que por ser jogada na areia possui tempo, pontuação e regras adaptadas. Este amistoso faz parte da preparação do Rugby São Carlos para o 4° Beach Rugby Verão de Ilhabela (SP), nos dias 19 e 20 de fevereiro. A entrada é franca.

O time, que voltou aos treinos há três semanas, está treinando todas as segundas à noite na Cica para a preparação para este torneio. Além disso, seguem os treinos na grama, que vêm ocorrendo às quartas e quintas ao meio-dia, no estádio “Alberto Martins”, no Jardim São João Batista. Tanto a Cica como o Estádio Alberto Martins foram cedidos ao Rugby São Carlos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O beach rugby é disputado em dois tempos de 5 minutos, com cinco jogadores em cada time, com cinco reservas sem limites de substituição. O try vale apenas um ponto e não há conversão, além de que todas as infrações são cobradas com um free kick. Por serem curtas, serão disputadas várias partidas com diferentes formações, a fim de melhor analisar os atletas e dar oportunidade para que todos participem

Leia Também

Últimas Notícias