quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Rugby: São Carlos empata em partida muito equilibrada

22 Jun 2016 - 06h15Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No último domingo, 19, o São Carlos foi até São Paulo enfrentar a equipe do Templários, de São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista B de Rugby. O encontro foi marcado por muita disputa e muito equilíbrio técnico.

A partida começou com o São Carlos apagado e tomando pressão do Templários em seu campo de defesa. Jogando fechado e fazendo várias fases, o Templários consumia muito a defesa do São Carlos e, aos 4 minutos de jogo, abriu o placar com um try - que não foi convertido. Sem que o jogo mudasse muito, aos 20 minutos, os são-bernardenses ampliaram com outro try - dessa vez convertido. A equipe do ABC abria 12 pontos de vantagem e as coisas pareciam se complicar ainda mais para os rinocerontes quando Ito recebeu o cartão amarelo e deixou o São Carlos com um jogador a menos por 10 minutos.

Foi quando o São Carlos acordou.

A equipe auri-rubra passou a jogar com a bola na mão e impor seu jogo. Aos 35 minutos, após sequência de fases com os forwards, a bola foi aberta na ponta e Liminha soltou a bola na marca para El bater o pé e ficar livre pra marcar seu try embaixo dos paus. Boquinha converteu. Templários 12 x 7 São Carlos. E foi com esse placar que terminou o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o São Carlos continuou impondo o seu jogo e buscando o placar. Foi aos 10 minutos que, depois de um scrum, os rinocerontes conseguiram o empate com um try marcado por Samuel. Com a conversão perdida, a partida continuou empatada.

Fazendo jus ao placar, o jogo manteve-se equilibrado com os dois times alternando-se no ataque e na defesa incessantemente. Numa das descidas do São Carlos ao ataque, aos 25 minutos, Boquinha marcou mais um try para os auri-rubros depois de um offload de Luis. Virada para o São Carlos! O mesmo Boquinha cobrou a conversão e ampliou ainda mais o placar para o São Carlos. Templários 12 x 19 São Carlos.

Com o placar adverso, foi a equipe cinza e vermelha que partiu para o ataque: forçando as jogadas em seus forwards, o Templários avançava mas esbarrava na defesa do São Carlos. Todavia, aos 35 minutos, a equipe metropolitana marcou mais um try. Com o acerto no chute de conversão, o jogo voltava a ficar empatado.

O São Carlos ainda teve mais duas chances de marcar, sendo que em uma delas atingiu o ingoal adversário mas a bola foi considerada presa, o que não configura como try. Final de partida na Arena Paulista de Rugby com empate: Templários 19 x 19 São Carlos.

"O empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram", comentou o presidente e jogador Rafael Vicente. "Foi um jogo difícil, no qual sofremos muita pressão e defendemos até o nosso limite. Infelizmente a vitória não veio, mas conseguimos manter o equilíbrio na partida e não sair derrotados", declarou Tarja, capitão da equipe.

Com o resultado, o São Carlos assumiu a liderança com um ponto a frente do Tornados, seu próximo adversário na competição. Tal compromisso ocorrerá no dia 16 de julho, em Indaiatuba.

Leia Também

Últimas Notícias