Menu
quarta, 04 de agosto de 2021
Esportes

Rugby São Carlos campeão dos Jogos Abertos de 2011

Equipe sagrou-se campeã da competição de seven-a-side nos Jogos Abertos

15 Nov 2011 - 13h23

No último domingo, 13, o Rugby São Carlos representou a cidade de São Carlos nos Jogos Abertos do Interior de 2011 e sagrou-se campeão da competição. Foi a primeira vez que o rugby, em sua modalidade olímpica - o seven-a-side -, fez parte dos Jogos.

A equipe treinada por Jean Marc Volland venceu três de seus quatro jogos e empatou em número de pontos com a equipe do Lechuza, representante de Itu. Entretanto, como tinha maior saldo de tries, ficou com a medalha de ouro enquanto os ituanos ficaram com a prata e Campinas, representada pela equipe do Jequitibá, ficou com o bronze.

Na fase classificatória o São Carlos enfrentou as equipe do São José, de São José dos Campos, e a equipe do Diablos, de Franca, vencendo a ambas: São Carlos 19 x 07 São José e São Carlos 41     x 00 Franca. Em primeiro do grupo, o São Carlos jogaria com os outros dois campões de seus grupos na Taça Ouro.

Dessa maneira, o São Carlos enfrentou os velhos conhecidos Lechuza e Jequitibá, tendo perdido para os primeiros por 24 a 10 e vencido os campineiros por 29 a 0.

Jean Marc, que também é presidente do São Carlos e fisioterapeuta da delegação são-carlense nos Jogos, disse ao site oficial do evento que está muito otimista com o futuro do rugby, inclusive em São Carlos: "As coisas estão melhorando. Com o tempo, certamente vamos conseguir enraizar o esporte no país. Já temos muito mais divulgação, estamos chegando às crianças e isso vai fazer o rugby crescer. (…) Mais do que nossa vitória, é muito bom ver o interesse de um monte de gente em divulgar o esporte. Para nós que vencemos, conseguimos mais recursos e visibilidade e isso é importante para a cidade, para os jogadores e para o rugby”.

O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia., da loja de suplementação alimentar Só Suplementos, do Escritório de Contabilidade Valverde, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

Acima de tudo, o São Carlos sente-se orgulhoso por ter realizado mais uma conquista para a cidade. Obrigado a todos que nos tem apoiado, direta ou indiretamente.


Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias