quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Rosberg larga na pole em casa, no Grande Prêmio da Alemanha

30 Jul 2016 - 15h27Por Reuters
Foto: Studio Colombo/Pirelli - Foto: Studio Colombo/Pirelli -

Nico Rosberg vai largar na pole position em casa, no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, depois de conseguir o tempo mais rápido no treino de classificação, neste sábado, 30.

O companheiro de equipe de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton, vai largar em segundo, após ter sido 0,107 segundo mais lento do que o tempo de 1m14,363s cravado pelo rival. Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ambos da Red Bull, completam a segunda fila na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quinto mais rápido, à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que teve dificuldade para se equiparar ao finlandês em sua primeira corrida em casa pela escuderia italiana.

Rosberg entra no circuito de 4,5 km de Hockenheim no domingo estando seis pontos atrás de Hamilton, após ter concedido a liderança do campeonato ao britânico no último fim de semana, na prova da Hungria.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, saem na 10ª e 21ª posições, respectivamente. O GP da Alemanha começa às 9h deste domingo, 31.

Leia Também

Últimas Notícias