quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Romboli, Zampieri e Santos avançam às quartas em Itajaí

Santos vence duelo entre parceiros de treinos do CFR de São Carlos contra Hocevar, nesta quarta-feira

24 Jun 2015 - 19h20Por Redação
Nicolas Santos, 847º, venceu o parceiro de treinos, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, por 6/1 e 6/4. Foto: Nelson Toledo/Fotojump - Nicolas Santos, 847º, venceu o parceiro de treinos, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, por 6/1 e 6/4. Foto: Nelson Toledo/Fotojump -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, Fernando Romboli, Caio Zampieri e Nicolas Santos, estão nas quartas de final da 3ª etapa do EGA Series, a etapa "A", última da série de eventos realizados nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Nesta quinta-feira, eles buscam vaga na semifinal do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios. Ricardo Hocevar foi superado pelo parceiro de treinos Nicolas Santos e está fora da competição. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Fernando Romboli, principal favorito ao título e 324º na ATP, derrotou nesta quarta o argentino Hernan Casanova, por 6/2 e 6/3. Agora, ele enfrenta seu parceiro de duplas, Carlos Eduardo Severino, 729º, nas quartas de final. "Hoje joguei muito sólido, desde o princípio, tomando a iniciativa do ponto e controlando bem o jogo. Amanhã será mais um jogo duro e quero entrar com essa mesma intensidade de hoje", disse Romboli, que venceu sete das nove partidas em que enfrentou Severino no circuito profissional.

Nicolas Santos, 847º, venceu o parceiro de treinos, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, por 6/1 e 6/4. "Joguei muito bem hoje, bem agressivo. No segundo set foi mais duro, mas conseguir fechar a partida", explicou o paulista de Adamantina, que busca uma vaga na semifinal nesta quinta contra o qualifier Alexandre Tsuchiya, 905º. "Amanhã vai ser mais um jogo duro, nos conhecemos há muito tempo, mas estou confiante. Estou subindo meu nível de jogo a cada dia", contou Santos, que venceu o único confronto com Tsuchiya, em 2013.

Campeão das duas primeiras etapas do EGA Series, Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, venceu o qualifier Augusto Laranja, por 6/3, 4/6 e 6/4 e conquistou a 12ª vitória seguida. Agora, Zampieri enfrenta o argentino Franco Egea, em busca de uma vaga na semifinal. Caso vença esta última uma etapa do evento, o tenista do CFR vai fechar a mandala E-G-A e ganhar também um carro UP da Volkswagen.

Nas duplas, Nicolas Santos e Luis Britto derrotaram Fernando Romboli e Carlos Severino, por 6/2 e 6/4 e garantiram vaga na semifinal. Na próxima rodada, eles enfrentam Rafael Camilo e Bruno Sant'Anna. Nas quartas de final, Ricardo Hocevar e Tiago Lopes enfrentam pelos argentinos Franco Agamenone e Franco Egea, ainda nesta quarta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias