quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Rivalidade ‘apimenta’ São Carlos e Ferroviária no sub20

27 Mai 2016 - 15h56
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Na luta para se manter no G4 do grupo 1 do Campeonato Paulista sub20, o São Carlos tem um desafio que mexe muito com a rivalidade esportiva regional na tarde deste sábado, 28. Pela quarta rodada da fase de classificação, enfrenta a Ferroviária a partir das 15h na Arena Fonte, em Araraquara.

As duas equipes entram em campo com a mesma meta: buscar os três pontos e consequentemente ficar em uma situação privilegiada na tabela de classificação. Mesmo que momentâneo, já que o Paulista está em seu início.

Entretanto o time são-carlense quer manter a boa fase e chegar a terceira vitória seguida. Com 6 pontos, está na quarta colocação, três posições a frente da Ferrinha, em 7º lugar, com 4.

DESFALQUES

Para este compromisso o técnico Marcos Campagnollo terá três desfalques: lesionados estão fora o atacante Diego e Wesley. Já o volante Matheus Garrido, é dúvida.

Diego e Garrido vinham atuando no time titular. Wesley ainda não estreou. Desta forma Campagnollo fez alguns testes durante a semana e Léo deve ganhar vaga no ataque são-carlense, enquanto que Mauro Vítor entra no meio campo.

"Na essência não muda a maneira do time jogar. Vamos ter os cuidados defensivos e ofensivos", disse. "A meta é enfrentar a Ferroviária com o espírito de vitória e muito comprometimento. Queremos os três pontos e assim conquistar o primeiro resultado positivo atuando fora de nossos domínios", enfatizou?

CLÁSSICO?

Por estar trabalhando em São Carlos há quase três anos, Campagnollo sabe da rivalidade regional na área esportiva entre as duas cidades. "Mas isso fica mais por conta da torcida e da imprensa", analisa.

Segundo ele, os jogadores da Águia não estão 'pilhados' e encaram a Ferroviária como apenas mais um compromisso.

"Independente dessa rivalidade, o importante é a vitória. Todas as partidas têm a mesma importância. Quanto a ser clássico regional, para esses atletas acredito que não interfere em nada. A maioria é de fora e chegam com o intuito de vencer sempre", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias