sábado, 20 de abril de 2024
Rugby

Rio Branco, São Carlos, ABC e Jaguars estreiam na Série B Paulista

05 Abr 2019 - 08h21Por Redação
Rio Branco, São Carlos, ABC e Jaguars estreiam na Série B Paulista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Série de Rugby B volta à campo esse fim de semana com a conclusão da primeira rodada, com dois jogos movimentando a capital e interior paulistas colocando em campo um estreante e postulantes à elite estadual.

 

 

Em São Carlos, os Rinocerontes abrem sua campanha contra o Jaguars, equipe que faz sua estreia na divisão em um duelo inédito. Na temporada seguinte ao seu rebaixamento, o time da casa caiu nas semis, e inicia o ano disposto a subir um degrau a mais. Apesar de debutar na Série B, o Jaguars esbanjou entrega nos momentos decisivos, desbancando favoritos pelo caminho mostrando poder de reação. Dessa vez terá pela frente um conjunto muito experiente para provar que o acesso não veio por acaso.

Em São Paulo, o Rio Branco recebe o ABC, buscando o retorno à Série A reeditando o duelo de ambos válido na repescagem do Paulista A, que acabou com triunfo dos Pelicanos. O ABC não conseguiu reeditar sua campanha de 2017 no último ano, mas fez uma boa pré-temporada com a disputa da Copa ABC, que pode ser o diferencial no início de temporada quando as equipes ainda estão buscando o entrosamento ideal. Apesar de muitas mudanças no elenco nos últimos anos, o núcleo central do Rio Branco é experiente e tem conjunto, e pode compensar a ausência de jogos no início do ano.

Campeonato Paulista Série B

Dia 6 às 15h - São Carlos X Jaguars

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Auxiliares de linha: Rafael Andrade e Marcela Coffacci

4º árbitro: Aline Oliveira

Local: Água Vermelha - São Carlos, SP

Dia 6 às 15h30 - Rio Branco X ABC

Árbitro: Xavier Vouga

Auxiliares de linha: Roger Santesso e Jefferson Santana

4º árbitro: Mirko Weber

Local: Colégio Rio Branco Granja Viana - São Paulo, SP

Leia Também

Últimas Notícias