sexta, 29 de março de 2024
Estreia infeliz

Rio Branco domina e vence Grêmio em Americana

Com um gol em cada tempo, equipe mandante foi mais eficiente nas finalizações; Lobo pouco produziu e fez um de pênalti

21 Ago 2021 - 16h52Por Marcos Escrivani
Equipe do Grêmio que iniciou a partida em Americana: estreia com derrota para o Rio Branco - Crédito: Grêmio/DivulgaçãoEquipe do Grêmio que iniciou a partida em Americana: estreia com derrota para o Rio Branco - Crédito: Grêmio/Divulgação

Não foi a estreia esperada e com um futebol pouco produtivo, o Grêmio São-carlense perdeu na primeira apresentação do Campeonato Paulista Sub23. Na tarde deste sábado, 21, no estádio Décio Vitta, foi derrotado para o Rio Branco por 2 a 1, com um gol em cada tempo. Os mandantes ainda desperdiçaram uma penalidade máxima. O Grêmio marcou de pênalti.

Aos 19 minutos da etapa inicial, Luís Antonio fez de falta e aos 31 minutos do segundo tempo, Tiago ampliou. Jonatan diminuiu aos 46 minutos.

Na primeira apresentação a equipe orientada pelo técnico Marcus Vinícius foi muito burocrática, com a zaga errando muitos passes e o meio campo pouco criativo. O ataque praticamente não existiu. Em 90 minutos, somente três chances claras de gol.

Já o Rio Branco apresentou um futebol mais envolvente, principalmente pelas pontas, com atacantes que levavam vantagem.

BOLA PARADA DECIDE

O forte calor influenciou nos 45 minutos iniciais e as duas equipes fizeram um jogo com poucas emoções. Os goleiros pouco trabalharam e a bola parada fez a diferença. Em um raro momento de emoção, Luís Antonio cobrou falta com perfeição aos 19 minutos e fez o gol do Rio Branco, sem chances para o goleiro Lucas Alves.

No mais, os goleiros pouco trabalharam e na etapa inicial, o Grêmio foi pouco produtivo, com um meio campo sem criatividade e um ataque que não levou perigo aos anfitriões.

NO CONTRA-ATAQUE

No segundo tempo, pelo menos nos 15 minutos iniciais, nada de novidade. O Rio Branco manteve a marcação alta e o Grêmio abusava nos erros de passe.

Vendo que o time pouco produzia, o técnico Marcus Vinicius partiu para as alterações e fez quatro mudanças que surtiram efeito. O Lobo passou a ter quatro atacantes e criou duas boas chances para empatar.

Mas o time ficou mais exposto e o Rio Branco optou pelos contra-ataques e surtiu efeito pois aos 31 minutos, utilizando a velocidade, Tiago recebeu cruzamento da esquerda e sozinho dentro da área dominou e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro são-carlense. Rio Branco 2 a 0.

O gol fez com que os jogadores são-carlenses se perdessem e aos 35 minutos, em uma roubada de bola no meio-campo, Tiago lançou Souza que apareceu livre e foi derrubado dentro da área por Lucas Alves. Penalidade máxima anotada. O atacante cobrou e o goleiro defendeu.

Aos 46 minutos, em uma saída de bola equivocada, a zaga do Rio Branco perdeu a bola e Rodrigo cometeu penalidade máxima em Jonatan que cobrou a falta máxima e diminuiu.

Nos minutos finais, o Grêmio tentou o gol de honra. O Rio Branco recuou e não permitiu a reação são-carlense.

Na quarta-feira, 25, o Grêmio estará em ação novamente e às 15h enfrenta o Independente de Limeira pela segunda rodada do grupo 3 no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias