quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Rio 2016: Vôlei masculino do Brasil vira contra o México e estreia com vitória

07 Ago 2016 - 15h01Por Reuters
Wallace comemora ponto do Brasil na vitória sobre o México. Foto: Reuters/Marcelo del Pozo - Wallace comemora ponto do Brasil na vitória sobre o México. Foto: Reuters/Marcelo del Pozo -

A seleção masculina de vôlei do Brasil se recuperou depois de perder o primeiro set para o México e conseguiu uma vitória por 3 sets a 1 em sua partida de estreia nos Jogos do Rio, no Maracanãzinho, na largada da caminhada em busca da sexta medalha olímpica, a terceira de ouro.

Empurrada pela torcida que lotou o tempo do vôlei brasileiro, a equipe do técnico Bernardinho venceu com parciais de 23-25, 25-19, 25-14 e 25-18, em 1h34min, de uma partida que começou complicada devido a erros cometidos pelo Brasil.

"Existe a pressão natural da estreia, normal, mas agora passado isso não existe mais justificativa", disse o técnico Bernardinho em entrevista ao Sportv ainda na quadra, lamentando em especial os erros de saque da seleção brasileira.

Ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004, além das pratas em 1984, 2008 e 2012, o time de vôlei masculino do Brasil carrega uma das maiores esperanças de título olímpico para o país na Olimpíada realizada em casa, ao lado de sua equivalente feminina, atual bicampeã dos Jogos.

O próximo adversário dos brasileiros será o Canadá, na terça-feira, e a seleção enfrentará ainda Estados Unidos, Itália e França, todos adversários mais fortes que os mexicanos, pelo Grupo A da Olimpíada.

Leia Também

Últimas Notícias