quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Rio 2016: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se classificam no individual geral; equipe de ginástica vai à final

08 Ago 2016 - 09h27Por Maria Pia Palermo/Reuters
Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB - Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB -

Rebeca Andrade se classificou para a final do individual geral da ginástica artística com a quarta melhor nota, depois de uma ótima apresentação neste domingo, que teve ainda a equipe brasileira entre as oito finalistas nos Jogos Rio 2016.

Rebeca, 17 anos, ficou atrás apenas das norte-americanas Simone Biles, Aly Raisman e Gabrielle Douglas, porém a última não disputará a final por causa da limitação de ginastas por país. Flávia Saraiva, de 16 anos, se classificou com a 19ª melhor nota no individual geral.

"Meus treinadores sempre acreditaram que um dia, numa Olimpíada, eu conseguiria pegar uma individual geral. E claro que eu acreditava também, mas não tanto quanto eles. E saber que eu posso, me dá vontade de querer mais", disse Rebeca a jornalistas após a apresentação do Brasil, antes da definição sobre as classificadas.

Apesar de esta ser a primeira Olimpíada disputada pela ginasta, Rebeca disse que não fica muito nervosa antes das provas, mas por vezes à noite fica apreensiva. Nesta noite, no entanto, afirmou que dormiria "como uma princesa".

"Fiquei muito feliz... Fiz uma boa apresentação em todos os aparelhos", afirmou a ginasta.

Além das duas finais do individual, o Brasil terá ainda a disputa por equipe -ficou em 5º- e Flávia na trave, com a terceira melhor nota.

As brasileiras foram muito aplaudidas pelos torcedores a cada apresentação neste domingo. Além de Rebeca e Flávia, a equipe é formada por Jade Barbosa e Daniele Hypólito, que caiu em sua série de solo.

Leia Também

Últimas Notícias