Menu
sexta, 05 de março de 2021
Esportes

Rio 2016: Em noite e gala, Brasil feminino goleia Suécia e carimba vaga às quartas

07 Ago 2016 - 08h37Por Redação
Foto: Ricardo Stuckert/CBF - Foto: Ricardo Stuckert/CBF -

A seleção brasileira está classificada às quartas-de-final do futebol feminino. E garantiu a vaga de forma antecipada e em grande estilo. Com uma atuação de gala, o Brasil goleou a Suécia, por 5 a 1, na noite deste sábado, 6, no estádio Olímpico, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Grupo E.

Com este resultado, o Brasil se isolou na liderança da chave, com seis pontos. Mesmo que percam da África do Sul na última rodada, as brasileiras garantem, no mínimo, a segunda posição. Afinal, Suécia e China, que somam três pontos, se enfrentam na rodada final.

O Brasil resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Após sofrer sustos no início, o time de Vadão abriu o placar aos 20 minutos. A zagueira Berglund tentou proteger a bola para a goleira, mas a atacante Beatriz foi mais esperta. Ela chegou antes e só deu um toquinho na saída de Lindahl.

A seleção sueca até chegou a empatar, aos 21, mas Schelin estava impedida e lance foi anulado. Melhor para o time tupiniquim, que aproveitou os espaços adversários e chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Marta cruzou rasteiro da esquerda e Cristiane desviou de letra para marcar um golaço.

O segundo gol deu ainda mais tranquilidade para as donas da casa, que passaram a jogar com muita frieza. O golpe de misericórdia veio em cobrança de pênalti. Aos 43 minutos, Cristiane foi derrubada na área e a juíza assinalou pênalti. Na cobrança, aos 45, Marta só deslocou a goleira.

A nota triste do segundo tempo ficou por conta da lesão de uma das principais jogadoras da seleção Cristiane. Marta ainda marcou mais um. Ela recebeu pela esquerda na área e bateu na saída da goleira. No final, cada seleção ainda marcou mais um gol. Beatriz anotou o quinto para o Brasil, aos 40, e Schelin diminuiu, aos 44. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias