quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Rio 2016: Brasil desperdiça vantagem e perde para Austrália na estreia do basquete feminino

07 Ago 2016 - 08h27Por Pedro Fonseca/Reuters
Foto: Reuters/Sergio Moraes - Foto: Reuters/Sergio Moraes -

A seleção feminina de basquete do Brasil desperdiçou uma vantagem de 10 pontos construída logo no primeiro período e perdeu para a Austrália por 84 a 66 na estreia nos Jogos Rio 2016, neste sábado, na Arena de Deodoro.

Em busca de se recuperar do nono lugar em Londres 2012, as brasileiras foram empurradas pela torcida e fizeram um ótimo início de partida, fechando a primeira parcial com vitória de 24 a 14, com excelente aproveitamento de 83 por cento nos arremessos.

O Brasil, no entanto, não manteve a regularidade e foi derrotado nos três períodos seguintes, com destaque negativo para o aproveitamento de apenas 18 por cento dos arremessos tentados no terceiro quarto contra 50 por cento das australianas, que foram bronze em Londres 2012.

Prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000, além de ter sido campeão do mundo em 1994, o basquete feminino do Brasil busca recuperar sua melhor fase, mas tem enfrentado dificuldades para renovar a equipe, em parte devido à falta de um campeonato nacional forte da modalidade.

Brasil e Austrália estão no Grupo A, ao lado de Turquia, Japão, França e Belarus. Os quatro primeiros colocados da chave avançam para as quartas de final contra os times que passarem no Grupo B.

O próximo jogo das brasileiras será contra o Japão, na segunda-feira.

Leia Também

Últimas Notícias