terça, 19 de março de 2024
Handebol feminino

Reunião remota com dirigentes promove mudanças e define metas no Campeonato Paulista

H7 Esportes/La Salle, que representa São Carlos na competição, pode ter na temporada 2021 duas equipes representativas

22 Fev 2021 - 07h12Por Marcos Escrivani
Reunião remota deu início aos preparativos para o Campeonato Paulista de Handebol - Crédito: Marcos EscrivaniReunião remota deu início aos preparativos para o Campeonato Paulista de Handebol - Crédito: Marcos Escrivani

Em duas reuniões virtuais, a direção da Federação Paulista de Handebol (FPHand) e representantes de clubes filiados debateram entre quinta-feira, 18 e sexta-feira, 19, os primeiros passos de dois torneios que deverão ocorrer, provavelmente, no segundo semestre da temporada: o júnior e adulto, ambos femininos.

Os encontros remotos serviu para definir ainda, uma mudança na categoria júnior: até 2020, o feminino era sub20 e o masculino, sub21. A partir deste ano, as duas categorias serão somente no sub21.

Desta forma o técnico Antonio Carlos Rodrigues antecipou que, devido a alteração, a perspectiva é que o H7 Esportes/La Salle monte uma equipe e participe. No adulto, a presença são-carlense é certeza, adiantou.

COMO FICA?

O São Carlos Agora conversou com o técnico Antonio Carlos Rodrigues. Segundo ele dez equipes femininas deverão participar do Paulista: Guarulhos, Centro Olímpico, H7 Esportes/La Salle, Araraquara, Santos, Pinheiros, Sorocaba, São José e Jundiaí. No adulto, pelo menos oito: H7 Esportes/La Salle, Guarulhos, Araraquara, Santos, Pinheiros, Jundiaí e Sorocaba.

Devido a pandemia da Covid-19 estar preocupando na atualidade, no primeiro semestre deve ocorrer o torneio início em uma “bolha”, para que os atletas mantenham-se isolados.

A perspectiva é de que os campeonatos comecem somente no segundo semestre, a partir de agosto. “As equipes podem ser divididas em grupos, torneios de pontos corridos. Ficou definido que ocorrerá reuniões virtuais para definir a forma de disputa, gastos e que categorias serão realizadas. Nos encontros remotos, inclusive, o presidente da Federação, Paulo Moratori prestou sinceros sentimentos pelas vidas perdidas e mostrou preocupação pela atual situação que nossa região passa quanto ao avanço da pandemia. Foi solidário”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias