Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Será apresentado novo secretário

Reunião no Cemac define rumos do esporte amador em São Carlos

14 Jan 2021 - 10h55Por Marcos Escrivani
Ferraz: “Em março de 2020 tudo foi paralisado devido a infecção. Mas vamos buscar a retomada e o primeiro passo é apresentar o novo secretário” - Crédito: Marcos EscrivaniFerraz: “Em março de 2020 tudo foi paralisado devido a infecção. Mas vamos buscar a retomada e o primeiro passo é apresentar o novo secretário” - Crédito: Marcos Escrivani

Está previsto para às 14h desta quinta-feira, 14, nas dependências do Cemac uma reunião que será comandada pelo vice-prefeito Edson Ferraz e que tem por finalidade apresentar o novo secretário municipal de esportes e lazer, que será João Baptista Muller.

Estarão presentes ao encontro, representantes de entidades esportivas da cidade que mantém convênio com a Prefeitura Municipal, oportunidade em que serão tratados como será a retomada das modalidades em 2021, durante a pandemia da Covid-19.

“Em março de 2020 tudo foi paralisado devido a infecção. Mas vamos buscar a retomada e o primeiro passo é apresentar o novo secretário”, disse Ferraz. “Vamos retomar os trabalhos no que se refere a esporte amador. A ideia é disponibilizar os espaços públicos, respeitar os protocolos de segurança e seguir as orientações impostas pelo Estado quando a prevenção da doença”, explicou.

Outro ponto a ser abordado é quanto aos Jogos Regionais e Abertos do Interior. Caso as competições sejam retomadas em 2021, Ferraz adiantou que serão organizadas as equipes, mas respeitando sempre o momento atual da pandemia. “Tudo será tratado nesta primeira conversa e vamos procurar atender os pedidos na medida do possível relatou. “Mas vamos seguir todos os protocolos exigidos para o momento, respeitando o distanciamento, máscaras, álcool em gel e também higienização dos locais públicos, além dos serviços de manutenção. Queremos enfatizar que assim que houver toda a segurança necessária, iremos retomar com todas as modalidades”, garantiu.

BOLSA ATLETA E PARA-ATLETA

Ferraz salientou ainda que será debatido a bolsa atleta e bolsa para-atleta. Hoje, disse o vice-prefeito que são oferecidas 200 benefícios em São Carlos e existe a possibilidade de aumentar a quantidade.

“No entanto tem novos critérios para que elas possam ser oferecidas pelo município. Vamos estudar manter as atuais e até aumentar. Mas todas as entidades deverão apresentar comprovações que os beneficiados estiveram em atividades em 2020. Pode ser inclusive, atividade remota”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias