sexta, 19 de abril de 2024
Sub20

Resultados não colaboram e Grêmio é eliminado do Campeonato Paulista

02 Out 2018 - 10h34Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão vinha de três vitórias, mas perdeu para a Itapirense e deu adeus à competição - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão vinha de três vitórias, mas perdeu para a Itapirense e deu adeus à competição - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Mesmo depois de ter sua sequência de três vitórias interrompida por um revés para a atual campeã Itapirense por 1 a 0 no último final de semana, o Grêmio Sãocarlense ainda nutria esperança de classificação no Campeonato Paulista sub20 da 2ª Divisão. Entretanto, com os resultados da nona rodada, o Lobão foi ultrapassado por seus concorrentes e não ostenta mais a possibilidade de ir às oitavas de final, focando suas atenções nas próximas competições.

Na terceira posição do Grupo 4, com dez pontos, os são-carlenses folgam na última rodada e até podem se manter na atual colocação caso o Brasilis perca seu jogo. Com isso, o clube manteria a chance de avançar pelo índice técnico, que qualifica os quatro melhores terceiros de um total de seis chaves.

No entanto, como quatro das equipes situadas nesta posição – Tupã, Taquaritinga, Mauaense e São José – já detém aproveitamento superior ao Lobão, o sonho da classificação não é mais possível, apesar da recente reabilitação são-carlense e dos 75% de aproveitamento ao longo do segundo turno do estadual.

Sendo assim, a equipe do treinador Anderson Florentino deve ter como principal atividade, nas próximas semanas, uma definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto a possível participação do clube em janeiro na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que premiaria a única agremiação da cidade a disputar o Campeonato Paulista da categoria em 2018.

Leia Também

Últimas Notícias