terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Restam duas rodadas para o término da primeira fase da Copa Evangélica

Nos pontos, os destaques ficam por conta da Ibap, com nove, e que possui a melhor campanha no geral

04 Set 2015 - 07h09Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -

Com três rodadas completas, a Série A da Copa Evangélica de futsal começa a tomar corpo em relação aos objetivos de cada uma das equipes. Até o momento, cada time disputou de dois a três duelos, e farão, respectivamente, mais duas ou uma partida até o término da primeira fase.

Nos pontos, os destaques ficam por conta da Ibap, com nove, e que possui a melhor campanha no geral. A equipe está no Grupo A. Logo atrás, também com nove pontos, aparece a Nazareno A, líder do Grupo D, mas que tem a segunda melhor campanha em virtude dos critérios de desempate.

Também com 100% de aproveitamento, mas com apenas duas partidas disputadas, está a Restaurando Vidas, líder do Grupo C com seis pontos. A Presbiteriana Renovada, com a mesma pontuação, também tem aproveitamento irretocável, mas ocupa apenas a segunda colocação do Grupo B - a Missão Atos aparece na liderança também com seis pontos e três jogos realizados.

Na zona de rebaixamento, a indefinição é semelhante. No Grupo A, a Cem é lanterna com um ponto e três partidas, assim como a Primeira Batista, que fez dois jogos. Também empatados, só que sem pontuar, estão Nova Vida e Quem Procura Acha, no Grupo C, e Metodista e Adventista do Sétimo Dia, no Grupo D. Ambas as equipes fizeram dois jogos.

Já no Grupo B, a situação é um pouco mais complicada para a Plenitude do Evangelho. Sem pontos e na quinta posição da chave, o time tem apenas mais um confronto até o término da primeira fase, diante da Presbiteriana Renovada, e se não vencer, estará automaticamente rebaixada à Série B. Conquistando a vitória, o time ainda precisa torcer para a Sara Nossa Terra ou para a Santuário dos Milagres perder seus dois jogos, dependendo ainda dos critérios de desempate.

Vale lembrar que na primeira fase as equipes estão dispostas em quatro grupos com cinco times cada, avançando às oitavas de final os quatro melhores por chave. O último colocado por grupo é rebaixado. Os critérios de desempate, posterior ao número de pontos, são menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, saldo de gols, menor número de gols sofridos e persistindo o empate, sorteio.

Confira a classificação completa da Série A da Copa Evangélica:

Leia Também

Últimas Notícias