terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Renata Martins é bi-campeã Paulista de Natação

07 Nov 2011 - 10h48
0 - 0 -

A atleta Renata Martins, da equipe Apanasc/Prefeitura, sagrou-se bi-campeã Paulista de Natação na prova dos 200m borboleta com o tempo de 2'22"72. A conquista veio durante o Campeonato Paulista Sênior de Natação de Verão, que aconteceu na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, de 4 a 6 de novembro.

Renata já havia sido campeã na mesma prova no meio do ano na disputa do Campeonato Paulista Sênior de Inverno que aconteceu em piscina de 25m no Itaguará Clube, em Guaratinguetá.

Com mais esta vitória, a Renata confirma a sua boa fase vencendo a prova de 200m borboleta também em piscina de 50m. Além do título, ela conquistou ainda a prata no 100m borboleta com 1'03"93 - melhorando o seu resultado do meio do ano quando havia conquistado o bronze em Guaratinguetá - e o bronze até então inédito neste ano na prova de 50m borboleta, com o tempo 29"01.

Esses resultados mostram que a longa parceria entre a nadadora e o técnico da Apanasc/Prefeitura, Luís Fabiano Ferrari, continua rendendo cada vez mais frutos, o que é muito interessante para a nossa cidade, já que a nadadora defenderá a cidade de São Carlos nos Jogos Abertos do Interior, de 7 a 19 de novembro em Mogi das Cruzes, juntamente com outras cinco jovens nadadoras da Apanasc.

"Renata, de 24 anos, é a referência para essas meninas, todas com idades entre 13 e 15 anos e que este ano tentarão melhorar o resultado obtido no ano passado em Santos, quando São Carlos terminou em quarto lugar na natação feminina, mesmo tendo apenas a Renata nadando as provas individuais. As chances este ano são maiores, já que todas as nadadoras alcançaram índices individuais para participar dos Jogos Abertos", destacou Ferrari.

Leia Também

Últimas Notícias