Menu
terça, 15 de junho de 2021
Esportes

Renan Espricigo avança às oitavas no Future da Colômbia

Tenista do CFR de São Carlos busca vaga nas quartas em Popayan. Caio Silva vence estreia no Future da Áustria

01 Jul 2015 - 09h44Por Redação
Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 596º da ATP, Juan Sebastian Gomez. Foto: Wander Roberto - Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 596º da ATP, Juan Sebastian Gomez. Foto: Wander Roberto -

Depois de vencer duas rodadas no qualifying, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Renan Espricigo, derrotou o colombiano Santiago Diaz, de virada nesta terça-feira, por 3/6, 6/3 e 6/2 na primeira rodada da chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, realizado na cidade de Popayan, Colômbia, disputado em quadras rápidas. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

"Comecei muito nervoso, meu adversário abriu 4/0, depois, aos poucos comecei a entrar em jogo. No segundo set, me senti mais confiante e no terceiro, consegui duas quebras, fiquei mais tranquilo e consegui fechar o jogo no meu saque", explicou o tenista do CFR, de 22 anos e que conquistou mais um ponto no ranking mundial. Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 596º da ATP, Juan Sebastian Gomez, da Colômbia, nesta quarta-feira.

Renan Espricigo não perdeu sets no qualifying. Na primeira rodada, o tenista de Jaú venceu o colombiano Juan Castillo, por 7/5 e 6/3. Na sequência, superou outro tenista da casa, Johan Herrera, por 6/0 e 6/1. "No quali foi muito bom para pegar ritmo e acostumar com o lugar. Com os jogos que fiz, fiquei mais confiante e melhorei o tempo de bola, já que aqui as quadras são rápidas e costumo treinar no saibro", contou.

O jovem tenista do CFR, Elio Lago, que havia perdido na última rodada do quali, entrou como lucky loser e foi superado na primeira rodada da chave principal, pelo colombiano Luis Valero, convidado da organização, por 6/2 e 6/3.

 

Caio Silva vence estreia na Áustria

O tenista do CFR, Caio Silva, 698º da ATP, derrotou o espanhol Marcos Requena, por 6/2 e 7/6 (5) na primeira rodada do ITF de US$ 10 mil, em Seefeld, Áustria. Nas oitavas de final, Silva encara o russo Kirill Dmitriev, cabeça de chave 3 e 435º.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias