sexta, 19 de abril de 2024
De olho nas Olimpíadas

Reinaldo Colucci disputa Itu World Triathlon Edmonton no Canadá

18 Jul 2019 - 07h18Por Redação
Reinaldo Colucci disputa Itu World Triathlon Edmonton no Canadá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste sábado, 20, acontece em Edmonton no Canadá, a penúltima etapa do Circuito Mundial de Triathlon da ITU (International Triathlon Union). E o triatleta Reinaldo Colucci representa o Brasil na competição.

“Essa será minha quarta participação na temporada. Tenho evoluído a cada competição e acredito que em Edmonton terei condições de fazer um resultado melhor e cada vez mais trilhar o meu caminho para a classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, disse Reinaldo Colucci.

A cidade de Edmonton traz ótimas recordações a Colucci. “Tenho boas lembranças de Edmonton, cidade em que já competi duas vezes. A primeira em 2008 conquistei um top 5 e em 2014 em que foi realizado o mundial e fui o décimo colocado, sendo uma etapa muito concorrida. Então, é um local que conheço muito bem, tem bastante das minhas características, com um circuito de ciclismo mais fluido, com poucas curvas e retornos, isso vai de encontro ao meu perfil. Creio que isso pode me levar a ter o meu melhor desempenho até agora. Eu estou treinando em altitude, na Suíça, há 5 semanas e já consigo sentir em meu corpo o efeito positivo que a altitude proporciona para os esportes de endurance. Então, com descanso necessário e competir em baixa ou nenhuma altitude, tem tudo para ser um dia bom para mim. Quero agradecer minha equipe SESI-SP, meus patrocinadores: Specialized e Ohata Sports Training, que tem me proporcionado as condições desse treinamento na Suíça e a CBTri que me apoia nas competições. A prova tem previsão de largada às 17h30 no horário local”, detalhou Colucci.

Leia Também

Últimas Notícias