sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Reinaldo Colucci busca medalha nos EUA

Triatleta da equipe Sesi disputa a final do Campeonato Mundial de Triathlon em Chicago

18 Set 2015 - 18h18Por Redação
Colucci preparado para um grande desafio nos EUA. Foto: Mariana Ohata - Colucci preparado para um grande desafio nos EUA. Foto: Mariana Ohata -

Acontece neste sábado, 19, em Chicago, nos Estados Unidos, a final do Campeonato Mundial de Triathlon da ITU (International Triathlon Union) da elite masculina.

O triatleta Reinaldo Colucci, que representa a equipe Sesi São Carlos representará o Brasil mais uma vez em uma final de Campeonato Mundial e conta como se preparou para enfrentar este desafio.

"Desde a última quarta-feira, 16, a cidade norte americana de Chicago, vem sendo sede do Campeonato Mundial da I.T.U. de 2015. Sábado, 19, será a minha vez de representar mais uma vez o Brasil numa etapa de Grand Final do Campeonato Mundial de Triathlon. Logo após a competição do evento teste das Olimpíadas do Rio, que ocorreu no início do último mês de Agosto, eu tomei a decisão juntamente com meu treinador, de iniciar um período de treinamento mais longo, sem interrupções para viagens e competições, visando melhorar os detalhes finais da minha preparação física que ainda não haviam sido totalmente recuperados após o tempo que fiquei parado no final do último ano e início dessa temporada devido a uma lesão. Com esse novo planejamento, embarquei para a cidade San Luis Potosi - México, onde fiquei realizando um trabalho intenso de treinamento de 5 semanas até a data de hoje. Sem dúvida, posso perceber hoje a evolução que conquistei com os treinos e me sinto muito mais preparado fisicamente para competir nesse nível de evento. Por isso tenho a confiança que amanhã conseguirei brigar novamente por resultados expressivos e que me colocarão novamente no caminho certo para a conquista da vaga olímpica de 2016", detalhou Colucci.

A prova tem a largada prevista para às 17h, horário local, porém, devido ao mal tempo existe a possibilidade da prova ser antecipada em algumas horas. Para se manter informado e bem como acompanhar a transmissão ao vivo do evento, é só acessar o site: http://www.triathlon.org

Leia Também

Últimas Notícias