
Para fugir da degola, o Grêmio São-carlense inicia uma série de quatro decisões no Campeonato Paulista da Série A4. Serão 12 pontos a disputar e a palavra de ordem entre comissão técnica e jogadores é vencer todos os jogos para encerrar a fase de classificação de maneira digna e honrosa.
O primeiro passo será neste sábado, às 16h. No estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, pela 12ª rodada, o Grêmio São-carlense, em 12º lugar recebe a visita do Taquaritinga, com 20 pontos e em 4º lugar.
O Grêmio deverá estar completo para a partida, já que o zagueiro Joao Victor retorna após cumprir suspensão, bem como o lateral esquerdo Mateus Petri e o meia Gustavo Cabelo que estavam lesionados.
O Lobo da Central luta para fugir da degola, uma vez que o Vocem, que está em 15º lugar, com 8 pontos, é uma série ameaça.
Força mental
O técnico Marcus Vinícius não nega que o momento é preocupante e a pressão pela vitória aumenta. Isso pode influir no rendimento do time. “Esse é o momento de trabalhar a parte mental deles. Tivemos reuniões, cobramos. Mas chegou o momento de incentivá-los a fazer diferente do que fizemos até agora na competição”, disse o treinador, salientando que, para tentar surpreender o CAT, ele tem ideia definida de jogo, mas que se torna adaptável de acordo com o adversário. “Neste momento temos que vencer o jogo independentemente de como seja”, reforçou.
De acordo com a contabilidade do treinador gremista, uma vitória neste sábado praticamente livra o time de qualquer situação de rebaixamento e o grupo está sendo trabalhado para buscar os três pontos. “Por isso nosso foco total está no jogo de sábado. Ser competitivo, equilibrado e eficiente e conquistar a vitória”, finalizou.
A rodada
Sábado, 8
15h – Nacional x Matonense
15h – Colorado Caieiras x Jabaquara
16h – Inter de Bebedouro x Joseense
16h – Grêmio São-carlense x Taquaritinga
18h30 – Barretos x São Caetano
19h30 – Vocem x União Barbarense
Domingo, 9
10h – Penapolense x Audax
Classificação