sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Raça perde no Sub18 e Grêmio pode voltar ao G3

05 Set 2016 - 18h14Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Torneio Sub-18 segue acirrado, com Lobão em busca da classificação. Foto: Gustavo Curvelo - Torneio Sub-18 segue acirrado, com Lobão em busca da classificação. Foto: Gustavo Curvelo -

De folga na 14ª rodada da Taça Paulista, o Grêmio São-carlense observou as partidas atento, sobretudo, ao torneio sub18, competição a qual o Lobão tem condições reais de classificação. Com a derrota do Raça frente o Talentos 10 em Barra Bonita, o tricolor são-carlense pôde comemorar a possibilidade de retornar ao G3 na próxima rodada, pleiteando a terceira posição.

Isso porque, atualmente em quinto lugar, os comandados de Vardão Garbuio ostentam dez pontos, distanciando duas unidades do Raça, justamente o terceiro colocado. A equipe de Hortolândia, podendo abrir vantagem considerável, foi batida pelo Talentos 10 por 2 a 1, que deixou o adversário na liderança do Grupo 3 com 20 pontos. O Jaboticabal, que também folgou na rodada, soma 18 pontos e a vice-liderança.

Também na luta pela classificação, o Caieiras foi derrotado na Grande São Paulo pelo Guariba pela contagem mínima, o que faz com que ambas as equipes encontrem-se parelhas com os mesmos dez pontos, na quarta e sexta posição, respectivamente. Com a mesma pontuação, o Independente, mais um que não atuou na categoria no final de semana, é o lanterna da chave.

PROFISSIONAL
Com relação a equipe mais experiente, os resultados deixaram o Grêmio em situação plausível para tentar, já no próximo jogo, chegar ao sétimo lugar. Com cinco pontos ganhos, o time orientado por Osmar Gira-gira poderá ultrapassar Caieiras (6) - que perdeu em casa para o Guariba, por 2 a 1 - ou Independente (8) - derrotado em Bebedouro pelo oponente local, por 2 a 0 -.

Na parte de cima, o Talentos 10 não suportou o Raça, perdendo sob seus domínios por 2 a 1 e, assim, caiu para a terceira posição com 20 pontos, dois atrás de Bebedouro. O Raça lidera com 24 unidades, enquanto o Jaboticabal, com 18, encerra o G4. Completando a tabela, o Guariba aparece em quinto lugar, com 11 pontos conquistados.

CONTINUIDADE
Nesta quarta-feira (7), o Grêmio São-carlense entra em campo pelas duas categorias contra o Guariba, fora de casa, a partir das 12h30, com o profissional realizando seu jogo às 15h. Nos mesmos horários, o Independente recebe o Caieiras em Águas de Lindóia. Também às 15h, mas sem preliminar Sub-18, o Jaboticabal atua sob seus domínios contra Bebedouro. Talentos 10 e Raça folgam.

Leia Também

Últimas Notícias