Menu
quarta, 03 de março de 2021
Esportes

Quatro tenistas de São Carlos avançam às oitavas de final do Future de Pereira

20 Mai 2015 - 20h00
João Pires/Foto Jump - João Pires/Foto Jump -

A equipe do Centro de Formação e Rendimento, de São Carlos tem quatro representantes nas oitavas de final do ITF Future de Pereira, na Colômbia. Caio Zampieri, Ricardo Hocevar, Tiago Lopes e Nicolas Santos venceram na estreia do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. Fernando Romboli foi derrotado na primeira rodada. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Nesta segunda-feira, o cabeça de chave 3 e 416º do mundo, Caio Zampieri, venceu o paulista de Sertãozinho João Pedro Sorgi, 620º da ATP, por 6/4 e 6/3. "Acho que hoje eu e meu adversário estávamos nervosos, mas o importante é que consegui ganhar. No próximo jogo pego um juvenil que está jogando bem, então tenho que estar focado o tempo inteiro", disse o paulista de Mogi Guaçu que na próxima rodada vai enfrentar o paulista Marcelo Zormann, 792º do mundo e de 18 anos, num confronto inédito.

Ainda no primeiro dia de disputa da chave principal, Nicolas Santos, 865º da ATP, venceu de virada o chileno Guillermo Rivera-Aranguiz, cabeça de chave 4 e 449º do mundo, por 3/6, 6/1 e 6/3. "Joguei muito bem, sabia que o jogo seria duro, porque o conheço desde os tempos de juvenil. Não comecei muito bem na partida, sai perdendo de 4-0, mas depois consegui jogar bem para vencer o jogo. Amanhã será mais um jogo difícil, mas estou jogando bem então estou confiante", explicou o paulista de Adamantina, que nesta quarta-feira encara nas oitavas de final o parceiro de treinos Tiago Lopes, 536º da ATP, que venceu o qualifier dominicano José Olivares, por 4/6, 6/4 e 6/4. Nos confrontos diretos entre os dois tenistas do CFR, Santos está na frente com seis vitórias e três derrotas.

Ricardo Hocevar, cabeça de chave 8 e 505º do mundo derrotou o jogador vindo do qualifying João Walendowsky, por 6/3 e 6/4, nesta terça-feira. Agora, ele encara o carioca Wilson Leite, 534º da ATP, em partida válida pelas oitavas de final. "Joguei muito bem, peguei um jogo duro, mas consegui me impor. Esta semana trabalhei muito com o Elson (Longo) e estou confiante para o jogo de amanhã. Vou ter mais um jogo difícil, mas espero poder fazer um bom jogo e seguir fazendo pontos", disse o paulista ex-top 150 do mundo. Hocevar e Leite já se enfrentaram três vezes no circuito e o tenista do CFR venceu os dois últimos confrontos.

O principal favorito Fernando Romboli, 336º da ATP, foi superado pelo argentino Facundo Mena, 575º da ATP, por duplo 6/4.

O treinador da equipe, Elson Longo, continua acompanhando os tenistas do CFR na Colômbia.

Nas duplas, os cabeças de chave 3 Fernando Romboli e Caio Zampieri derrotaram os colombianos Sebastian Mejia e Jose Andres Plazas Munoz, por duplo 6/1 e avançaram às quartas de final. Agora, eles enfrentam os colombianos José Bendeck e Alejandro Gomez.

Ricardo Hocevar e Tiago Lopes perderam na estreia para Wilson Leite e João Pedro Sorgi, por 4/6 7/6 (0) e 10-8. Nicolas Santos e o catarinense Thales Turini foram superados pelos colombianos Felipe Mantilla e Juan Montes, por 6/0 e 6/3.

 

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias