quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Quadrangular São José participa da Copa Evangélica de futsal e quer chegar longe

25 Jul 2016 - 13h07Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Em 2015, equipe se classificou para as oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Em 2015, equipe se classificou para as oitavas de final. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Experiente na Copa Evangélica, o Quadrangular São José chega à quarta edição do futebol de salão com objetivos dentro e fora de quadra. Mantendo o elenco do último campeonato, o time não descarta a competitividade, mas visa, também, priorizar o testemunho dos atletas.

Quem conta melhor é Anderson Pimentel, um dos remanescentes da temporada anterior e dos mais experientes atletas da equipe, que adianta as manutenções e modificações que devem ocorrer para o torneio.

"Nosso elenco é praticamente o mesmo do ano passado. Mantivemos a base, mas estamos com uma ou outra mudança que poderá nos ajudar bastante. Além disso, queremos dar ênfase no testemunho, melhorando a comunhão da equipe e focando na questão dos frutos fieis [nome dado aos dois atletas não-evangélicos que podem fazer parte do plantel]", adianta o atleta.

Ele mesmo conta mais detalhes. "Acreditamos que o nosso elenco é bom, precisando ter um pouco mais de atenção em alguns pontos, mas competente pra fazer um bom campeonato. Já com relação ao fruto fiel, buscamos atletas que devem dar um bom testemunho, mas também nos ajudar nos jogos", disse Anderson.

O jogador ainda fez uma avaliação sobre a última participação da equipe na Copa Evangélica, quando, na Série A do torneio, classificou-se para as oitavas de final. Para 2016, a meta é ir adiante.

"Não estamos vindo de uma competição ruim, onde nos classificamos para a segunda fase e, nas oitavas de final, fomos eliminados porque não nos atentamos o suficiente ao adversário. Não podemos deixar isso se repetir esse ano, até porque sabemos que será um campeonato mais difícil e com adversários bem preparados, mas confio no nosso time, que vai tentar ser campeão", finaliza.

Novamente na Série A da Copa Evangélica, o Quadrangular São José aguarda o dia 13 de agosto para fazer sua estreia, em torneio que movimentará ginásios da cidade ao longo do segundo semestre. Ao todo, 30 equipes estão inscritas, sendo divididas em duas divisões.

Leia Também

Últimas Notícias