Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Esportes

Quadrangular Boa Vista foca em manutenção na divisão de elite da Copa Evangélica

27 Jul 2016 - 05h55Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Na segunda divisão de 2015, time chegou ao terceiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Na segunda divisão de 2015, time chegou ao terceiro lugar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Quadrangular Boa Vista participou pela primeira vez da Copa Evangélica de futsal em 2015, conquistando o acesso à elite com a terceira posição. Mesmo assim, o retrospecto não foi aprovado por todos os atletas do elenco, que com modificações e muito empenho, querem fazer bonito na Série A em sua primeira participação.

Integrante da equipe que conseguiu ascender ao primeiro módulo, Paulo Otálora é um dos únicos mantidos, mas deixa claro que a campanha não agradou. Por outro lado, o método da possível solução já foi adotado.

"Nossa última campanha não foi boa, mas serviu de aprendizado. Isso nos fortaleceu, foi essencial para evoluir e nos fez acreditar que podemos ir mais longe. O futebol é uma caixinha de surpresas, então queremos surpreender"

"Para tanto, estamos nos preparando sem muito alarde, mas querendo fazer uma boa competição. Montamos o time com os irmãos da igreja e somos sinceros em dizer que o objetivo é conseguir a manutenção na Série A, mas com essa renovação que tivemos e com a pegada que estamos vendo do time nos amistosos, creio que isto seja possível", relata Paulo.

A dedicação ao longo dos treinamentos também tem sido fator fundamental. "O comprometimento é um ponto importante, que melhorou bastante no geral. Temos treinado conscientes, melhorando a marcação e ganhando força de ataque. É praticamente outro time em quadra, que inclusive está mais paciente mesmo com os resultados adversos", disse o jogador.

Entretanto, ele sabe que, nem mesmo com um time determinado, as partidas devem apresentar pouca dificuldade. Segundo Paulo, será crucial ter um bom padrão de jogo, assim como estabilidade em quadra para buscar os resultados.

"Não vai ter um jogo fácil, pois os adversários são todas belas equipes. Quem tiver um melhor padrão de jogo, uma boa movimentação e errar menos vai levar a melhor", conclui o atleta.

Ingressante na Série A da Copa Evangélica, o Quadrangular Boa Vista aguarda a definição de data do congresso técnico para conhecer seu grupo na primeira fase. 29 equipes estão confirmadas no torneio, das quais 15 na elite do torneio. A data de início está marcada para 13 de agosto, em competição que deve movimentar ginásios da cidade ao longo do segundo semestre às tardes de sábados, domingos e feriados.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias