sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Prudente mantém invencibilidade em São Carlos

Equipe visitante impõe ritmo de jogo e faz 53 a 27 no Objetivo/Meneghelli; técnico lamenta a derrota

03 Ago 2015 - 09h29
Equipe são-carlense não conseguiu desenvolver seu melhor basquete e perdeu para Prudente. Fotos: Marcos Escrivani - Equipe são-carlense não conseguiu desenvolver seu melhor basquete e perdeu para Prudente. Fotos: Marcos Escrivani -

Presidente Prudente mostrou porque é líder invicto na categoria sub-16 do Campeonato da Liga Centro-Oeste Paulista de Basquete. Na manhã de sábado, 1, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, venceu o Objetivo/Meneghelli por 53 a 27 (30 a 20) e impôs o ritmo de jogo.

Com o resultado, Prudente manteve a primeira colocação no torneio, enquanto que os são-carlenses sofreram a segunda derrota na fase qualificatória (a primeira foi diante de Macatuba).

Neste jogo, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior não conseguiu reeditar as boas apresentações. No primeiro tempo em alguns momentos chegou a jogar de igual para igual com Prudente, deixando a impressão que poderia até buscar a vitória. Os visitantes abriram 10 pontos de vantagem e venceram por 30 a 20.

Mas de forma surpreendente, no segundo tempo o Objetivo/Meneghelli esteve irreconhecível. No sistema defensivo cometia erros seguidos e no ataque, a aproveitamento era praticamente nulo. No terceiro quarto, em 10 minutos, os são-carlenses marcaram apenas 2 pontos e no último quarto, somente 5.

Presidente Prudente com um sistema defensivo seguro e um ataque produtivo, aumentou a vantagem e venceu a partida por tranqüilos 53 a 27.

Ao final da partida o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior mostrou uma certa chateação, mas afirmou que a derrota neste momento da competição é aceitável. "Temos chances de corrigir as falhas e buscar a reação", explicou.

Entretanto ele garantiu que faltou maturidade para sua equipe. "Perdemos para nós mesmos. Os jogadores ficaram assustados com o adversário e a equipe não acreditou em seu poderio. Principalmente no ataque. Durante o jogo, quando o time se concentrou, equilibrou as ações", disse o treinador.

Jogaram e marcaram pelo Objetivo/Meneghelli: Thomas (3), Samuel (5), Matheus Fahl, Alex (2), Ícaro (2), Lucas, Cipriano, André, Thiago, Raul (2), Montanha e Brunno (13). Téc.: Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias