terça, 19 de março de 2024
Esportes

Prorrogadas as inscrições da 4ª corrida infantil contra a pólio

13 Nov 2019 - 11h39Por Redação São Carlos Agora
4ª Corrida Infantil Contra a Pólio acontece no dia 24, no Parque Damha - Crédito: Divulgação4ª Corrida Infantil Contra a Pólio acontece no dia 24, no Parque Damha - Crédito: Divulgação

Devido a grande procura para realização das inscrições para 4ª Corrida Infantil Contra a Pólio, a organização aumentou o numero de kits e prorrogou as inscrições até domingo (17).

No dia 24 de novembro, a partir das 08 horas, no Parque EcoEsportivo Damha, crianças e adolescentes nascidos entre os anos de 2006 e 2019 participam da edição de 2019 da 4ª Corrida Infantil Contra a Pólio, evento realizado anualmente pelo Rotary Club de São Carlos-Clima.

Este ano também haverá Caminhada de 3K e Corrida de Rua para adultos nas distância de 5K e 10K. Já a Corrida Infantil terá distancia de entre 25 a 500 metros, de acordo com a faixa etária de cada um.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.corridainfantilrotary.com.br  e dá direito a kits contendo Camiseta alusiva ao Evento com função da Dry Fit*; medalha personalizada; número de identificação de peito e chip descartável (Corrida); além de brindes e utilização de brinquedos infantis.

As vagas são limitadas e parte das inscrições será revertida para a aquisição de vacinas contra a paralisia infantil (Poliomielite)

TODOS EMPENHADOS PELA ERRADICAÇÃO

Como já é de conhecimento, os Rotary’s Clubes de São Carlos realizam o ROTARY DAY, evento internacional que tem o objetivo em destacar atividades transformadoras realizadas junto à comunidade, dando a chance de causar impacto localmente, formar parcerias, despertar o interesse do público pelo Rotary e projetar a imagem da nossa organização.

Desde 2016 é realizado a Corrida Infantil contra a Pólio, uma ação social que tem o intuito de aumentar a conscientização, apoio financeiro e engajamento da sociedade com relação à luta contra a poliomielite – uma doença que, apesar de poder ser evitada, ainda ameaça crianças em partes do mundo.

Nos últimos três anos, participaram aproximadamente de 1.000 (mil) crianças de 0 a 10 anos de idade, com um público total prestigiando o evento de aproximadamente 2000 (duas mil) pessoas.

TODO O VALOR ARRECADADO COM AS INSCRIÇÕES É DOADO diretamente à Fundação Rotaria para a Campanha END PÓLIO NOW, financiando a aquisição e distribuição das vacinas contra a Poliomielite no mundo, ou seja, este evento não tem qualquer cunho lucrativo.

Com o dinheiro arrecadado nos últimos anos (U$8.433,00) através das corridas realizadas, foi possível adquirir aproximadamente 14.055 (quatorze mil e cinquenta e cinto) dozes de vacina contra a Poliomielite.

A 4ª CORRIDA INFANTIL CONTRA A PÓLIO é realizada pelo Rotary Club de São Carlos-Clima, I9 Esportes, com apoio da L9 Propagandas e mais 28 empresas da cidade que acreditam nesta causa.

 

Leia Também

Últimas Notícias