sexta, 29 de março de 2024
Com apenas 12 anos

Promessas da natação, Mirella Vaz e Julia Y Castro estreiam nos Regionais e conquistam primeiros pontos

23 Jul 2019 - 13h54Por Marcos Escrivani
Promessas da natação, Mirella Vaz e Julia Y Castro estreiam nos Regionais e conquistam primeiros pontos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Ainda na categoria Infantil I e com apenas 12 anos. Mirella Colloca Vaz e Julia Y Castro, que defendem a LCN/Aquário Fitness e integraram a equipe de natação de São Carlos nos Jogos Regionais, em Botucatu, são promessas da natação são-carlense.

O técnico Mitcho Bianchi acompanhou o desempenho de suas nadadoras. Mirella ficou em 6º lugar nos 100m livre, 200m livre e 800m livre e 5º nos 400m livre. No total conquistou 13 pontos. Julia foi 6º nos 200m medley, 7º nos 100m borboleta, 8º nos 50m livre e 9º nos 50m borboleta e totalizou seis pontos para São Carlos.

Ao final da participação de Mirella e Julia, Mitcho Bianchi não escondeu a satisfação. Ambas, com apenas 12 anos, estrearam em Jogos Regionais e tiveram como adversárias, nadadoras mais experientes. Mesmo assim mostraram personalidade e conquistaram expressivos tempos.

“Ambas estiveram próximas dos melhores tempos e apesar de estrearem em uma competição difícil, acredito que tiveram um bom desempenho”, analisou o treinador. “A Mirella e a Julia foram convocadas para a equipe de São Carlos e adquiriram muita experiência. Fica a expectativa de que possam representar a cidade nos próximos anos e começar a buscarem pódio e lutarem por medalhas”, pontuou Mitcho Bianchi.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias