sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Projetos sociais de natação dão resultados promissores

Parceria entre Aquário Fitness, LCN, Prefeitura e Fesc proporciona atividade gratuita a atletas convencionais e com deficiência

18 Set 2015 - 07h37
Mitcho orienta nadadores antes de treino na Fesc: atletas realizam bela temporada e conquistaram bons resultados. Foto: Marcos Escrivani - Mitcho orienta nadadores antes de treino na Fesc: atletas realizam bela temporada e conquistaram bons resultados. Foto: Marcos Escrivani -

A equipe de natação de São Carlos Aquário/LCN/Bianchi Sports vem mostrando que, com trabalho sério e com metas, os resultados acontecem. Ainda mais quando ocorrem parcerias que buscam incentivar e dar oportunidades a jovens que não tem condições financeiras para competir.

Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, o time são-carlense evolui em 2015 e mostra perspectivas muito animadoras para 2016. Mas de acordo com ele, graças a uma parceria existente e que propicia um bom trabalho e que dá suporte aos atletas que representam a cidade em torneios oficiais.

De acordo com Mitcho, o crescimento do projeto social encabeçado pela LCN (Liga Central de Natação) é graças a parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educação de São Carlos (Fesc) que se uniram para um bem comum.

"O trabalho visa profissionalizar as atividades e dar condições adequadas de treino aos atletas e que eles possam competir com tranquilidade", disse Mitcho. "Temos ainda o apoio de emendas parlamentares que propiciam recursos que muito nos ajudam. O mais recente foi da vereadora Laíde Simões (PMDB) e felizmente novos incentivos estão chegando, através de um convênio para atletas com deficiência, que está em andamento. Hoje, nossa carência de recursos é para os atletas convencionais que tem compromissos no sentido de finalizar a temporada 2015", afirmou.

GRATUIDADE

De acordo com Mitcho todas as atividades do projeto social são gratuitas para alguns nadadores convencionais que integram o programa social, bem como para todos os ACDs. "Os que integram o projeto têm apoio na parte técnica e possam treinar e competir com tranquilidade", garantiu.

De acordo com o treinador, os resultados aparecem de forma surpreendente. "De 2014 para 2015 a melhora foi sensível e a busca é constante para que a performance seja ainda melhor, sempre trabalhando o aprimoramento técnico, tático e psicológico. Tudo para dar a tranquilidade necessária para o jovem atleta treinar e competir", disse Mitcho.

PARCERIA COM CARINHO

A Fesc tem sido um dos elos fundamentais na formação dos nadadores da equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports. Às terças-feiras e quintas-feiras, a Fundação Educação sede a piscina (aquecida e coberta) para que os nadadores possam se preparar para as competições.

O presidente da Fesc, Ney Vilela garantiu que está satisfeito com o retorno e garante que a parceria para este projeto social foi muito positiva.

"O cidadão paga imposto e a Fesc é uma instituição municipal. Temos por obrigação transformar estes impostos em benefício e este é um dos nossos compromissos. Quanto à natação, resolvemos apoiar esta parceria, pois podemos proporcionar um local adequado para a prática esportiva. Reconhecemos que nossa ajuda para a natação é pouca, mas fazemos com muito carinho. Queremos contribuir para formar atletas e, principalmente, cidadãos", garantiu Ney.

Sobre as recentes conquistas da equipe são-carlense, o presidente da Fesc mostrou satisfação e orgulho. "Este retorno é excelente. Só o fato de podemos dar um espaço para jovens praticar uma atividade que proporciona qualidade de vida já nos deixa satisfeitos. Agora, quando acontece a conquista de muitas medalhas, ficamos envaidecidos. Posso dizer assim, muito obrigado", finalizou Ney.

Leia Também

Últimas Notícias