sexta, 29 de março de 2024
Talento da Terra

Profissional aos 17 anos, são-carlense vai defender o Noroeste na Copa São Paulo

23 Set 2019 - 08h20Por Marcos Escrivani
Profissional aos 17 anos, são-carlense vai defender o Noroeste na Copa São Paulo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Mais um são-carlense, apaixonado pelo futebol, busca seu espaço e acredita que terá um futuro promissor. Aos 17 anos, Dexter Patrick Cândido já se profissionalizou e em janeiro de 2020 terá o seu primeiro grande desafio: disputar pela primeira vez a Copa São Paulo e defenderá as cores do Noroeste. Bauru será uma das sedes da maior competição sub20 de todo o planeta que irá reunir em um prazo de 24 dias, mais de cem equipes de todo o Brasil. Antes disso, foi convocado pelo clube e irá defender a cidade nos Jogos Abertos do Interior, na categoria sub20.

Filho do funcionário público Luís Roberto Cândido, 50 anos e da secretária Cláudia Cristina Albano, 49 anos, tem como irmãs Jenifer Michele (22 anos) e Stephanie Vitória (12 anos). É neto do saudodo árbitro de futebol Lázaro Gradinzão Cândido Filho

Primeiro volante, admite que marca com precisão, mas sabe sair para o jogo e arrisca chutes a média distância na tentativa de fazer o gol. Fã incondicional do meia basco Sérgio Busquets disse que assinou seu primeiro contrato com o Noroeste e no próximo mês inicia a preparação em Bauru para a Copa São Paulo sob o comando do técnico Luciano Sato.

O COMEÇO

Com apenas 4 anos de idade, Dexter deu os primeiros chutes na categoria baby foot na E.F. Mult Sport, onde ficou até os 14 anos, quando se transferiu para a AFA de Araraquara e posteriormente para o XV de Jaú, onde disputou os campeonatos estaduais nas categorias sub15 e sub17.

“Depois me transferi para o Noroeste e estou no meu segundo ano. Também disputei o sub15 e sub17 e em todas as minhas participações chegamos à segunda fase”, comentou Dexter, que concedeu entrevista no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. “Já joguei aqui, mas sempre como visitante”, afirmou, ao se referir ao XV de Jaú e Noroeste.

PÓS COPINHA

No Paulista sub17, por ter se destacado em Bauru, foi profissionalizado e chegou a disputar um jogo pela série A3 deste ano, bem como na Copa Paulista, onde foi titular. Em 2020, além da Copinha, já foi comunicado que irá integrar o grupo noroestino que vai em busca do acesso a Série A2 no próximo ano.

Diante das metas já estipuladas, Dexter definiu também suas prioridades. “Primeiro, ao lado dos meus companheiros de equipe, vou lutar para buscar a segunda fase da Copinha e passo a passo, na fase eliminatória, trabalhar para ir o mais longe possível”, comentou.

Já na Série A3, deixou a modéstia um pouco de lado. “Normalmente a direção dos times montam times mais experientes, acostumado com a divisão. Sei que tenho apenas 17 anos e, a princípio, irei compor o grupo. Mas vou me empenhar, pois quero buscar uma vaga no time titular”, antecipou.

SONHOS DOURADOS

Dexter demonstra ser um esportista com os pés no chão e garante que os ensinamentos foram adquiridos junto aos seus familiares. Garantindo ser “caseiro” e não adepto às baladas, afirmou que sua preocupação, além de jogar bola é estudar.

“Quero fazer um curso EAD (ensino a distância) e me qualificar para o mercado de trabalho. Pretendo fazer Educação Física, pois quando deixar de ser jogador, pretendo trabalhar, mas nunca me afastar do futebol”, garantiu.

Em campo, tem seus planos. “Sonho em ter a chance de ser contratado futuramente por um grande clube brasileiro. Quem sabe chegar a seleção brasileira e jogar no exterior. Não é ser ambicioso. É sonhar e acreditar em meu potencial. Tenho condições de buscar estas metas, pois sou um atleta dedicado, me esforço nos treinos e trabalho para ter um futuro digno. Não somente para mim, mas para toda minha família”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias