terça, 23 de abril de 2024
Judô

Professores da Fábrica de Campeões são destaques na Copa São Paulo

27 Mar 2019 - 07h31Por Redação
Professores da Fábrica de Campeões são destaques na Copa São Paulo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Terminou domingo, 24, o ciclo de disputas da Copa São Paulo de Judô, com a classe Veteranos, Kata e Judô para Todos, com atletas de todo o país e alguns representantes do Chile. A Federação Paulista entregou em dois finais de semana quatro competições que reuniu mais de 4 mil atletas no ginásio municipal de esportes “Adib Moysés Dib” em São Bernardo do Campo, batendo mais um ano o recorde de participações nesta competição.

Três judocas da Fábrica de Campeões estiveram nas disputas da classe veteranos, acima de 30 anos. Ana Paula Silva, no F2 médio, Maria Aparecida Maia no F4 leve e Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, no M3 médio.

Maria Maia foi campeã vencendo duas lutas por ippon. A primeira contra uma atleta de Araçatuba e a segunda contra uma atleta do Chile. Ana Paula conquistou a prata após duas lutas, vencendo uma atleta da Bahia por ippon e perdendo para uma atleta de Suzano na final. O bronze ficou para Sebá que fez quatro lutas intensas. Venceu a primeira por ippon contra um atleta de Santos; a segunda também por ippon contra um atleta de Mogi das Cruzes; perdeu na semifinal para um atleta da capital e venceu a disputa de terceiro por ippon contra um atleta também da capital.

Sebá, Maria e Paula são professores e atletas do Projeto de Judô da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos. As conquistas servem de motivação para os pequenos judocas que estão iniciando a carreira de atleta e futuramente representando município pais a fora.

Leia Também

Últimas Notícias