sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Professor são-carlense é vice campeão Sulamericano de Judô

03 Ago 2011 - 15h05
0 - 0 -

O professor e atleta são-carlense Sebastião Alexandre da Cunha, mais conhecido como Sebá,  classe M1, de 30 as  34 anos, da categoria médio, até 90kg, retornou de Montevidéu no Uruguai com o titulo de vice campeão sulamericano máster de judô. O atleta relatou que foi sua primeira experiência competitiva internacional e que não foi campeão por pouco, pois sua luta final terminou empatada e foi decidida pelos juízes e sabia que seria difícil pois , foi contra um atleta da casa.

Em sua chave de luta tinham 8 atletas, brasileiros, uruguaios e argentinos, sua primeira vitória foi contra um brasileiro, a segunda ganhou de ippon (ponto máximo) de um argentino e a final foi por decisão dos juízes contra um uruguaio.

Sebá comentou que foi de extrema importância essa experiência internacional e que já começa se preparar para o campeonato brasileiro máster que será realizando em novembro na cidade de Campinas e para as próximas competições internacionais em sua categoria. 

Aproveitou também para agradecer a colaboração do São Carlos Clube, da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Sr. Secretário Edson Ferraz, e da A.D.C. Fábrica de Campeões, locais onde o mesmo é professor de judô e jiu-jitsu.  Dedicou seu título aos seus pais e familiares que foram os patrocinadores de toda sua carreira, aos professores, alunos e companheiros de treino, pois do contrário nada disso seria possível.

Leia Também

Últimas Notícias