quarta, 24 de abril de 2024
Atletismo

Primeira etapa do 4º Campeonato Corrida Treino de Rua de Ibaté será em fevereiro

01 Fev 2019 - 15h18Por Redação
Primeira etapa do 4º Campeonato Corrida Treino de Rua de Ibaté será em fevereiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer de Ibaté (Despi) e total apoio do prefeito José Luiz Parella (PSDB), realizará pelo quarto ano consecutivo o Campeonato Corrida Treino de Rua de Ibaté, que terá a 1ª etapa no dia 17 de fevereiro. 

O campeonato teve sua primeira edição no ano de 2016, onde o então prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) pediu para que aumentasse o incentivo à modalidade do atletismo. 

A ideia de realizar o Campeonato Corrida Treino de Rua de Ibaté se deu devido a cidade de Ibaté ter muitos adeptos dessa modalidade esportiva e com a realização dessa competição seria uma maneira de estimular esses atletas amadores a continuar praticando o esporte e também incentivar novos adoradores ao atletismo. 

No total serão dez etapas durante todo o ano, sendo as etapas uma vez por mês e sempre aos domingo. Os percursos sempre serão entre cinco ou seis quilômetros e com trajetos sempre diferentes. “Cada etapa será realizada em um bairro diferente da cidade e sempre sendo saída e chegada em frente a algum espaço público”, observou Zé Parella. “Além de incentivarmos os atletas, tanto de Ibaté quanto da região, nossa intenção também é o de apresentar a cidade de Ibaté, mostrar o quanto a Encanto do Planalto é bem cuidada” completou.

A primeira etapa do 4º Campeonato Corrida Treino de Rua ocorre no segundo domingo de fevereiro, no dia 17, com saída às 7h30 do Complexo Esportivo Parrellão, localizado na rua Ceará, S/N, no Jardim Popular II, com cinco quilômetros. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas momentos antes da largada ou então antecipadamente por e-mail: esporte@ibate.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3343-2323.

Vale ressaltar que o Campeonato Corrida Treino de Rua vem se tornando tradição, sendo que no ano passado teve uma média 300 competidores por etapa, sendo uma ótima oportunidade para que os mesmos se preparem para grandes competições, como a Maratona de São Silvestre.

HOMENAGEM AO SEGUNDO CARLOS LOPES – CARLITO

Em seu segundo mandato, Zé Parella sancionou a Lei Municipal nº 2515 que instituiu a Corrida denominada Professor Doutor Segundo Carlos Lopes – Carlito, que acontece sempre no mês de agosto. 

Aproveitando o Campeonato de Corrida de Rua, a etapa do mês de agosto se torna especial onde são entregues premiação para os cinco melhores de cada categoria.

Leia Também

Últimas Notícias