sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Primeira Corrida Infantil acontece em São Carlos em outubro

19 Set 2016 - 14h23Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Dia 1 de outubro, no mês da criança, acontece a 1a Corrida Infantil Primeiros Passinhos (de 0 a 10 anos), em São Carlos. A iniciativa foi ideia de duas amigas que resolveram trazer este sonho para a realidade. "Nós duas somos mães e fazer a corrida com crianças era um grande sonho. Depois de muitas conversas e ideias, resolvemos colocar o projeto em prática", conta Juliana Araújo, educadora física, que junto com Mariana Ohata, também educadora física, e atleta, organiza o evento.

A corrida será realizada no Parque do Kartódromo, na Avenida Liberdade s/n, e a largada está marcada para às 9 horas. Os percursos variam de 25 a 150 metros, dependendo da idade do participante.

Juliana conta que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Top Açaí. "São 250 inscrições e podem ser feitas até dia 24 de setembro".

E para completar o projeto da corrida para crianças, Juliana e Mariana, ofereceram 57 inscrições gratuitas para crianças de 0 a 10 de 57 escolas municipais da Cidade. "As escolas fizeram a divulgação e as crianças que gostariam de concorrer à vaga participaram de um sorteio. Difundir e estimular a prática esportiva desde cedo é nossa proposta enquanto profissionais de educação física e realizadoras da corrida".

As inscrições estão R$ 15 por criança e podem ser feitas no Top Açaí que fica na Rua Orlando Damiano, 2.100, esquina com a Rua Dona Alexandrina. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook do evento, https://www.facebook.com/primeirospassinhos.

Leia Também

Últimas Notícias