quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Primeira Batista, Quadrangular São José e Vida Abundante avançam às oitavas

Equipes conseguiram importantes vitórias na Copa Evangélica de Futsal e seguem em busca do título na temporada 2015

19 Set 2015 - 21h02Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Cem (de branco) perdeu para o Quadrangular São José e foi rebaixada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Cem (de branco) perdeu para o Quadrangular São José e foi rebaixada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mais três vagas foram ratificadas neste sábado, 19, pela Série A da Copa Evangélica de futsal. Em jogos que aconteceram no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, Primeira Batista e Quadrangular São José venceram e, por consequência, levaram junto a Vida Abundante para as oitavas de final. A Cem terminou rebaixada. Já no Grupo C, a Restaurando Vidas bateu a Maranata e seguiu com 100% de aproveitamento.

Pelo Grupo A, a Primeira Batista precisava de uma simples vitória diante da Vida Abundante para se classificar, e mesmo saindo atrás do placar com gol de Régis, os comandados de João Rodrigues não se intimidaram a viraram a contagem para 5 a 1 graças a Rogerio - que marcou três vezes -, Bruno dos Santos e Chris.

Sendo assim, a Vida Abundante torcia pela derrota da Cem para também conseguir avançar, e foi o que aconteceu: diante do Quadrangular São José, o time não conseguiu realizar uma boa apresentação e acabou goleado por 9 a 4.

Ainda no primeiro tempo, Anderson Pimentel e Alison abriram a contagem. Ricardo descontou. Depois, novamente Alison marcou o terceiro do Quadrangular São José. Na etapa complementar, Ricardo fez o segundo da Cem, e Alan, após Daison marcar duas vezes para o time da Vila São José, também foi às redes em duas oportunidades. A partir daí só deu Quadrangular: Alison, artilheiro da tarde, marcou mais duas vezes, assim como Wellington, que fechou a contagem.

Com os resultados, o Quadrangular São José avançou em segundo da chave, com sete pontos - três atrás da líder Ibap, que folgou na rodada. Em terceiro aparece a Primeira Batista, com cinco pontos somados, seguida pela Vida Abundante, com quatro e que também se classificou. A Cem, com apenas um ponto, está rebaixada.

Posteriormente, a Restaurando Vidas garantiu o primeiro lugar do Grupo C chegando aos doze pontos depois de bater a Maranata, que soma seis pontos, por 5 a 0. Patrik, com três gols, foi o destaque da partida, enquanto Fernando e Caio fecharam o placar. Beneficiada com isto, a Nazareno B encerra a primeira fase em segundo lugar com nove pontos.

Na parte de baixo, Quem Procura Acha e Nova Vida, ambos sem pontuar, fazem o jogo valendo a última vaga na próxima segunda-feira (21), às 19h, também no Ginásio da Redenção. Depois, às 19h30 e no mesmo local, Adventista do Sétimo Dia e Metodista se enfrentam pelo Grupo D, em partidas que tem entrada gratuita ao público.

Leia Também

Últimas Notícias