sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Presidente parabeniza categorias de base do Grêmio Sãocarlense por classificação

13 Out 2017 - 03h23Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Segundo Sérgio Piovesan, segredo dos times de formação está no planejamento. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Segundo Sérgio Piovesan, segredo dos times de formação está no planejamento. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Após seis meses de trabalho ininterrupto, o Grêmio Sãocarlense pode dizer, sem sombra de dúvidas, que colhe bons resultados. Protagonista dos campeonatos de base da Liga de Futebol Nacional, o Lobão da Central, há duas rodadas do término da primeira fase da Taça Paulista, tem a liderança garantida de seus grupos sub16 e sub19, onde faz a primeira e a segunda melhor campanha entre 20 equipes participantes de cada categoria, respectivamente.

Para o presidente Sérgio Antônio Piovesan, os retrospectos da agremiação de São Carlos não são à toa. De maneira planejada, o Grêmio projetou equipes que pudessem brigar entre as melhores do torneio estadual, com ênfase na experiência e nas apostas certeiras nos momentos de decisão.

"Nossas categorias de base foram algo muito bem pensado e muito bem planejado, e não algo de um dia para o outro. No Sub-16, temos como treinador o Valdir Robles, que jogou no Grêmio e trabalha com formação de atletas há quase 20 anos, enquanto o Sub-19, comandado pelo Jonathas Mendes, é um time com um treinador ambicioso, que está fazendo cursos com os melhores profissionais da área do país"

"Isso tudo, baseado no nosso retrospecto [entre os dois times, o Lobão acumula dez vitórias, três empates e uma derrota], representa que estamos no caminho certo. E alguns destes atletas certamente podem estar no nosso profissional do ano que vem, que pretendemos, independente do campeonato a ser disputado, fazer uma boa campanha", discorre o mandatário.

O conjunto de fatores, inclusive, já acarreta no interesse de clubes em contar com alguns jogadores gremistas no futuro. "Tem muita gente de olho, pois hoje o atleta faz a transição de categorias por aqui mesmo, e então consegue desenvolver um trabalho mais extenso de formação, pensando no dia de amanhã", comenta Piovesan.

Desta forma, o Lobão avalia realizar mais mudanças positivas para as próximas temporadas, sendo a mais recente, representada pela implantação do time Sub-20, já correspondendo a uma realidade.

"Nosso time sub20 também está sendo montado para abastecer o profissional, pois queremos chegar longe onde estivermos em 2018. Nosso projeto é feito para no mínimo cinco anos, evolutivamente, e acho que podemos ir longe porque quando o Grêmio disputa algo, ele vai pra ganhar e não pipoca", completa Piovesan.

Leia Também

Últimas Notícias