quinta, 25 de abril de 2024
Fim do impasse

Prefeitura Municipal libera estádio Luisão para São Carlos e Grêmio

Praça esportiva é utilizada como posto volante de vacinação contra a Covid-19, mas voltará a ser local de treinos e jogos oficiais

02 Jul 2021 - 09h27Por Marcos Escrivani
Luisão será palco dos jogos da Série B, tanto do Grêmio, como do São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraLuisão será palco dos jogos da Série B, tanto do Grêmio, como do São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura entraram em comum acordo e informaram na manhã desta sexta-feira, 2, que o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, deixará de ser posto volante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Esportes Luiz Henrique Lopes a decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 1, após o São Carlos FC e Grêmio São-carlense anunciarem a participação no Campeonato Paulista da Série B que tem início em agosto.

“O Luisão será utilizado como posto volante até sábado, 3. A partir de segunda-feira, 5, o estádio estará disponível para os dois clubes. Para treinos e jogos”, disse Luiz Henrique.

DEPENDÊNCIAS

Indagado sobre a concessão do estádio, o secretário de esportes informou que o São Carlos está autorizado a utilizar diariamente os vestiários, refeitório e alojamentos onde ficarão os atletas. A expectativa é que a apresentação da equipe ocorra na segunda-feira.

“Toda essa parte de infraestrutura é responsabilidade do São Carlos, que arcará com todas as despesas”, enfatizou.

GRAMADO

Quanto ao gramado, Luiz Henrique salientou que a responsabilidade é da Secretaria de Esportes e tão logo as tendas sejam retiradas do entorno, serão realizados os reparos necessários para que o local esteja apto para receber as comissões técnicas dos dois clubes.

TREINOS E JOGOS

Quanto ao uso do estádio (gramado), Luiz Henrique salientou que tanto o São Carlos quanto o Grêmio poderão realizar jogos-treinos, uma vez que o estádio é municipal e único local autorizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para mandar jogos oficiais.

“Vamos agilizar os trabalhos para que a praça esportiva esteja pronta o quanto antes”, garantiu.

NOVO LOCAL

Uma vez que o Luisão deixa de ser posto volante de vacinação contra a Covid-19, indagado onde seria o novo local, o secretário de esportes não soube precisar.

“A certeza é que o Luisão deixa de ser posto volante. Porém não sei o local para onde será transferido”, sintetizou.

Leia Também

Últimas Notícias