quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Prefeito recebe pedido de apoio para retorno do Grêmio São Carlense

12 Mar 2016 - 10h33
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, recebeu na tarde desta sexta-feira (11), a visita do comerciante Sérgio Piovesan, que acompanhado do advogado especialista em direito desportivo, Heraldo Panhoca e do dentista Celso Segnini, pediu apoio da Prefeitura para a reativação do Grêmio Esportivo Sãocarlense.

Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito, o comerciante ressaltou o que motivou o início dos trabalhos para que o clube, que representou o futebol no município por quase 30 anos, volte à ativa. “De uma maneira obstinada estamos trabalhando há mais de 60 dias para que o Grêmio Sãocarlense volte às ligas esportivas. É uma cobrança da população, não podemos perder mais tempo em resgatar o time e novamente lotar o Estádio Luisão”.

Segundo Panhoca, um dos maiores especialistas em direitos desportivo do Brasil, a volta do clube depende de um trabalho conjunto. “Hoje realizo uma consultoria inicial de como trazer aquilo que foi o Grêmio dentro de contexto atual, dinâmico e responsável. Como são-carlense, estabeleço aqui a minha parceria”, disse Heraldo Panhoca.

Também otimista com a possibilidade da volta do Grêmio Sãocarlense, o prefeito Paulo Altomani, destacou que, dentro da legalidade, a Prefeitura é parceira da ideia. “É uma satisfação receber o Sérgio, o Segnini e o Panhoca com sua sabedoria. Quero parabenizar a iniciativa e dizer que a prefeitura sempre será parceira daquilo que promove o esporte, desperta talentos e oferece oportunidade de igualdade”. 

História

O Grêmio Sãocarlense foi fundado em 19 de março de 1976, sendo o sucessor do Madrugada Esporte Clube, fundado em 17 de janeiro de 1974, que disputou a terceira divisão em 1975. No mesmo ano em que foi criado, entrou no futebol profissional disputando o Campeonato Paulista da segunda divisão. Por problemas administrativos e financeiros, o clube foi presumivelmente "extinto" em 2005, sendo licenciado pela Federação Paulista de futebol até 2006.

Leia Também

Últimas Notícias