terça, 19 de março de 2024
E agora José?

Posto volante de vacinação contra a Covid-19, Luisão é palco de jogos da Série B

Nesta época de pandemia da Covid-19, gramado do estádio municipal recebe pessoas que se imunizam contra a infecção

18 Jun 2021 - 08h02Por Marcos Escrivani
Luisão: posto volante de vacinação contra a Covid-19, deverá ser utilizado também para jogos da Série B - Crédito: DivulgaçãoLuisão: posto volante de vacinação contra a Covid-19, deverá ser utilizado também para jogos da Série B - Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec), o Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus, São Carlos FC e Grêmio São-carlense deverão se reunir nas próximas semanas. Afinal, um assunto em pauta deverá ser debatido: o Campeonato Paulista da Série B.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que a competição terá início dia 22 de agosto e os dois clubes são-carlenses confirmaram presença e como é de praxe todos os anos, as partidas oficiais são realizadas no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Todavia, em época de pandemia da Covid-19, a praça esportiva se tornou um posto volante de vacinação drive thru, onde as pessoas que são imunizadas não necessitam sair dos veículos que ficam no entorno do gramado, onde foram instaladas tendas. Isso de segunda-feira a sábado.

Já os jogos deste ano da Série B serão realizados às quartas-feiras e sábados (ou domingos). O Grêmio apenas manda os jogos. Já o São Carlos, além de atuar igualmente no estádio, utiliza ainda os alojamentos.

Considerando que, de acordo com o Plano São Paulo, no período de 16 a 31 de agosto serão vacinadas pessoas com idade entre 25 e 29 anos e de 1º a 15 de setembro, de 18 a 24 anos (neste caso, a primeira dose ainda), o campeonato terá várias rodadas realizadas. Há que se lembrar ainda que, de outras faixas etárias, há previsão da segunda dose.

COMUM ACORDO

Diante de tal impasse, representantes do São Carlos FC entraram em contato com a Secretaria de Esportes para definir como serão os próximos passos quanto ao uso do estádio.

O São Carlos Agora entrou em contato com o secretário Luiz Henrique Lopes que informou que o clube tem realmente uma seção de uso do estádio. “Porém solicitei ao clube um ofício detalhando o que será utilizado. Irei encaminhar ao prefeito Airton Garcia e ao Comitê de Crise e ver se será autorizado, pois o Luisão é um posto volante”, salientou ao se referir aos alojamentos. “A oficialização irá depender deles”.

Quanto aos jogos do campeonato, Luiz Lopes salientou que não pode definir nada no momento e que será necessário reuniões entre os envolvidos. “Não é sensato definir algo agora, com tanta antecedência. Terá que se ser avaliado se terá um novo local para vacinação ou não. Mas ao mesmo tempo, temos que dar um parecer com antecedência. Haverá reuniões para definir todos esses pontos”, finalizou Luiz Lopes.

Leia Também

Últimas Notícias